Blog do UOL Tecnologia

Flickr chega à foto de número 5 bilhões

Priscilla Rebelo


Uma colagem de fotos com a fachada do prédio Woodward, em Vancouver (Canadá), rendeu ao Aaron Yeon o título de ''foto número 5 bilhões'' no Flickr

Seis anos depois de seu lançamento (em fevereiro de 2004), o Flickr chega à marca de 5 bilhões de fotos publicadas pelos usuários. A foto que registrou esse ''recorde'' pessoal é do fotógrafo Aaron Yeon, que se define como um ''homem de mídias'' e agora acumula dezenas de comentários de outros usuários comemorando o feito.

A foto, publicada neste domingo (19), é uma montagem com a fachada do prédio Woodward, em Vancouver (Canadá), ou pelo menos o que restou do complexo construído em 1903. Se você gosta de conspirações, pode analisar a repetição do ''W'' na torre e relacionar isso com a web (www) e a marca atingida no Flickr.

Segundo o Flickr, a média de publicação de fotos no site é de 3 mil imagens por minuto. No geral, porém, o site de compartilhamento de fotos ainda fica atrás do Facebook. A rede de Mark Zuckerberg, segundo o Mashable, chegou a 15 bilhões de fotos publicadas já em 2009, com uma média de 220 milhões de fotos por semana. Mas, nesse caso, quantidade não é qualidade, como você bem sabe.

OBS: A foto de número 100 é a centésima, a de número 1.000 é a milésima. E a de número 5 bilhões? É a cinco bilionésima foto, se você quer saber.

______

Flickr: Foto de número 5 bilhões.
Lá do Blog do Flickr.
Foto: Aaron Yeon.