Blog do UOL Tecnologia

Nós ouvimos Iron Maiden, elas ouvem Lady Gaga: resultados de uma pesquisa na Last.fm

Renato Bueno

Enquanto alguns discutiam política e outros protestavam contra o Neymar no Twitter, o belga Joachim Van Herwegen decidiu se mexer e contribuir, de verdade, para o avanço da humanidade. Em uma espécie de estágio na rádio virtual Last.fm, o sujeito cruzou dados dos usuários e chegou à tabela que você vê acima: distribuição dos artistas mais populares por idade e sexo.

A conclusão mais óbvia é que, na faixa dos 20 anos, meninas preferem Paramore e meninos preferem Slayer, com Beatles, ABBA e Radiohead na zona de transição. Conforme a idade avança, diminuem as tags e a popularidade dos artistas – a Last.fm não deve ser muito popular entre cinquentões, certo?

Mas Joachim não parou por aí. Ele usou essa experiência para criar um ''gerador de gráficos'' no mesmo estilo. Você digita o nome de até seis usuários da Last.fm e a ferramenta cruza os dados entre eles, gerando um gráfico que compara as bandas por idade e sexo. Uma boa opção para mapear as preferências pessoais no seu grupo de amigos – com a opção de download em PDF para discussões acirradas numa mesa de bar.

______

Preferências musicais na Last.fm.
Lá do Read Write Web.
Imagem: Reprodução.

  1. Dinheiro Fácil

    07/01/2011 06:11:53

    Olá rediges discussões deveras engraçados na tua página....

  2. Christian Anubis

    24/09/2010 09:12:37

    bom eu sou excessão detesto Iron Manden e amo Lady Gaga :P

  3. Grrrrrw

    23/09/2010 11:19:45

    AEHAEIHAIUE Tudo verdade!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso