Blog do UOL Tecnologia

Google abre vitrine para reunir as novidades de seus serviços

Renato Bueno

Diz a lenda que, no Google, são criados 100 novos projetos por dia – ou essa história já mudou? A verdade é que entre mapas, documentos, redes sociais e sistemas de monitoração de tráfego na web, a empresa oferece dezenas de ''serviços Google'' que ganham atualizações frequentes.

Se você usa boa parte dessas ferramentas, ou quer se manter informado sem precisar revirar blogs  por aí, vai se sentir em casa com o Google New. Essa vitrine virtual tem a missão de mostrar o que acontece de novo nos serviços do Google, avisando sobre atualizações, novas ferramentas e, claro, novos produtos.

Hoje, o destaque no topo da página é o Google Instant, inovação no sistema de buscas que traz o resultado enquanto você digita. Para demonstrar o funcionamento, o Google usa um vídeo baseado no clipe de Subterranean Homesick Blues, de Bob Dylan.

Abaixo do destaque, caixas temáticas mostram as novidades mais recentes em diversos serviços, como Docs, Orkut e AdWords, indicando há quanto tempo a atualização foi publicada. Você também tem recursos de filtragem para encontrar algo específico – seja por produtos ou áreas de interesse.

______

Novidades Google: Google New.
Lá do Geeky Gadgets.
Imagem: Reprodução.