Blog do UOL Tecnologia

Site transforma YouTube em sala particular com chat entre amigos

Renato Bueno

Cansou de ver vídeos do YouTube sozinho? Visite o YouTube Social e você poderá convidar amigos para se juntarem a você. A exibição acontece em tempo real para todos os participantes da sala, e você, no comando do ''controle remoto'', atua como mediador – pausando, avançando ou até passando o controle para outra pessoa.

Na janela da direita, um espaço para chat com os participantes. Abaixo, você pode conectar sua conta do Facebook e convidar seus amigos que estiverem online. E se você quiser um atalho para levar qualquer vídeo do YouTube para essa sala reservada, basta digitar ''social'' depois de ''youtube'' e antes de ''.com'' na URL do vídeo.

O vídeo http://www.youtube.com/watch?v=1HNrkiFQX54 , por exemplo, se transforma em http://www.youtubesocial.com/watch?v=1HNrkiFQX54 e vai automaticamente para a sala fechada. (aproveite e clique para ver trechos de Gran Turismo 5, jogo que não empolgou muito os amigos convidados para a minha sala particular)

O YouTube Social ainda está nos primeiros dias, e ainda promete integração com outras redes sociais, mas já pode ser útil para trabalhos em grupo ou atividades que envolvam estudos e discussões baseadas nos vídeos do site.

______

Vídeos em grupo: YouTube Social.
Lá do TechCrunch.
Imagem: Reprodução.