Blog do UOL Tecnologia

Saia do óbvio e use uma ferramenta de busca que dá os resultados mais irrelevantes

Renato Bueno

Apesar dos esforços de Google e Bing para trazer os resultados mais relevantes em suas buscas, certamente você já encontrou o que queria só depois da terceira ou quarta página de pesquisa. Então os links relevantes podem estar no fundo do poço das buscas? O Inframutt acha que sim, e tem uma postura radical para mudar o cenário.

Para cada busca que você faz no site, ele entrega os resultados mais ''irrelevantes'', aqueles que estão no fim da linha, e força a subida desses resultados nas buscas tradicionais. Mas o funcionamento não é tão misterioso assim. O Infra usa a própria busca do Google, com a diferença de levar você para a última página de resultados para cada busca.

No exemplo da imagem acima, a pesquisa por ''Google versus Bing'' levou a um blog pouco movimentado e a um aplicativo de tradução para iPhone – resultado equivalente à página de número 339 se a busca fosse realizada diretamente no Google.

Em outros testes, os resultados foram desastrosos, apresentando sites que não atendiam aos interesses da pesquisa. Assim, o Inframutt acaba sendo mais uma piada passageira do que uma ''sabotagem'' no ranqueamento de páginas do Google.

______

Buscas 'irrelevantes': Inframutt.
Lá do Presurfer.
Imagem: Reprodução.

  1. Henrique Picanço (@henriquepicanco)

    01/11/2010 20:27:29

    Eu pesquisei sobre o Twitter, e acabei encontrando nos resultados o BlackBird Pie, esse serviço que, mesmo sendo uma mão na roda, não deve ser muito usado... mais ainda bem que eu achei...

  2. Douglas

    24/09/2010 12:50:05

    É pode até ser...O pessoal deve estar sem ter o que fazer...

  3. Fernando

    24/09/2010 08:32:26

    Nada a ver essa idéia, quanto amsi páginas a frente, pior. Nunca achei nada depois da 3 pagina do google, jamais.etroS aoB

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso