Blog do UOL Tecnologia

Meevr: para reunir suas redes sociais em um só lugar

Renato Bueno

Ou, na verdade, QUASE todas as suas redes sociais, já que o cardápio do Meevr é limitado. Delicious, Digg, Flickr, Mixx, Picasa, Twitter, Vimeo e YouTube – nada de Facebook, Linkedin, Tumblr, Orkut e outros.

Mas se sua ideia é ter um ponto de partida para suas redes sociais sem ficar sobrecarregado com as informações, e sem precisar instalar nada no computador, o Meevr pode ajudar.

O primeiro passo é adicionar seus perfis das redes sociais escolhidas; o segundo é ir para seu perfil e acompanhar o histórico de atualizações – desde um vídeo que você postou no YouTube há seis meses até o novo lote de fotos publicadas no Flickr na semana passada.

O Meevr também tem uma busca de amigos que, honestamente, não funciona bem. Você pode buscar pelo nome da pessoa ou nome de usuário, e então adicioná-la em sua lista. O problema é que o site não se baseia na sua lista de contato de outras redes sociais, então vai ser difícil você encontrar alguém, a não ser que se dedique ao boca-a-boca para convencer seus amigos a também fazerem um cadastro nesse pequeno agregador de redes sociais. Divulgar seu perfil através dos botões de Twitter e Facebook disponíveis no site pode ser um bom começo.

______

Reunindo redes sociais: Meevr.
Imagem: Reprodução.

  1. Everton Web Designer

    02/10/2010 00:09:47

    Já era tempo de uma ferramenta como essa. A quantidade de links, senhas q temos que decorar hj em dia é absurda. Desta forma podemos ter um "registro único" e otimizar nosso tempo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso