Blog do UOL Tecnologia

Twitter avisa: é o fim do selinho azul para perfis ‘autênticos’

Renato Bueno

O sonho de muitos aspirantes a celebridade no Twitter acaba de chegar ao fim. A equipe técnica do site avisou, através do perfil @Support, que os selinhos azuis que indicam autenticidade, fama e uma carreira cheia de conquistas deixarão de ser distribuídos entre os usuários. ''Estamos encerrando o programa de verificação para construir um sistema melhor para os usuários'', diz o tuíte.

O selinho azul, símbolo de status para alguns, garantia de autenticidade para quem precisa saber o que gente importante vem dizendo, foi criado para autenticar contas de pessoas famosas, evitando que os usuários fossem confundidos por usuários ''fakes'' tentando se passar por alguma celebridade.

O selo de ''verificado'' continua existindo em contas de usuários como Britney Spears e Barack Obama, mas o Twitter não informa qual será o próximo passo nessa ''construção de um sistema melhor''. Por enquanto, fica a dica: se você está preocupado com a autenticidade de sua conta, acrescente um ''REAL'' (ou ''OFICIAL'') ao seu nome de usuário (@carlos_crazyREAL, por exemplo) para que seus bilhões de seguidores saibam que você é você mesmo.

______

Mudança de planos: Contas 'verificadas' no Twitter.
Imagem: Reprodução.

  1. Pedro

    29/09/2010 15:54:47

    Porquê? ele ajudava muito. eu acho que o twitter poderia continuar com este selo!!!

  2. Paulo

    29/09/2010 15:29:49

    A dica de usar "real" no nome está naquela linha tênue entre sarcasmo e inocência :P

  3. William Santos

    29/09/2010 09:10:46

    Legal a informação, porém essa de colocar REAL ou OFICIAL no perfil não adiantaria em nada, afinal uma pessoa que cria um perfil "Fake" também teria a liberdade de colocar um REAL/OFICIAL no próprio perfil "Fake". Teremos que aguardar esse "sistema melhor" e descobrir se realmente ajudará com esse problema de usuário "fake".

  4. Danillo Leite

    29/09/2010 08:29:58

    Ah esse Twittervai morrer assim como nasceu...

  5. Fernanda_REAL

    28/09/2010 21:37:58

    O que não quer dizer que o tal REAL fará com que o perfil seja realmente da pessoa. Tudo que é bom, acaba. Poderiam ter elimidado aquela lista na lateral esquerda informando quem seguir.

  6. Yuri Nunes

    28/09/2010 20:05:49

    Mesmo o "REAL" no nome de usuário não dará certeza de que a conta é ou não "fake".Acho que a equipe técnica do Twitter deveria continuar com essa "tática" até encontrarem uma maneira melhor de mostrar que a conta é de quem pensamos que seja.Até agora eu não entendi qual o problema que o símbolo de autenticidade leva ao site e/ou aos usuários?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso