Blog do UOL Tecnologia

Um controle remoto para comandar seu smartphone Android

Renato Bueno

Na semana passada falamos do inPulse, um relógio de pulso capaz de se comunicar com o smartphone Blackberry para mostrar chamadas, e-mails e mensagens recebidas. E agora vamos falar do LiveView, um acessório semelhante, mas bem mais poderoso e voltado para sistemas Android.

Desenvolvido pela Sony Ericsson, o LiveView permite a integração com smartphones Android a partir da versão 2.0. Ele tem botões e uma tela sensível ao toque para que você utilize as principais funções sem precisar encostar no telefone: acessar redes sociais, ouvir música, ver calendário, ler notícias e torpedos.

O LiveView tem tela OLED de 1.3 polegada e um grampo para ser preso à roupa ou em acessórios específicos, como um suporte que o transforma em relógio de pulso. Em um vídeo de apresentação, um funcionário da Sony Ericsson demonstra algumas funções do aparelho, que se comunica com os smartphones através de bluetooth.

O LiveView chega às lojas no final de 2010, mas ainda não tem preço divulgado. Se a moda pega, vamos imaginar que os fabricantes passem a disputar o título de ''quem fabrica o melhor acessório-relógio para sincronizar com smartphones'', e então as coisas podem ficar divertidas.

______

Controle remoto de smartphone: Sony Ericsson LiveView.
Lá do Engadget.
Imagens: Divulgação.

  1. Thiago Medeiros

    28/09/2010 14:01:09

    O ruim é que a foto mostra um x10, que não é compatível com o acessório pois roda Android 1.6 ainda, pois a Sony ainda não liberou a atualição, atrasada, para 2.1, quanto mais para 2.2.

  2. daniel

    28/09/2010 12:23:02

    isso mesmo, daí inventa-se um anel que sincroniza com o relógio, que sincroniza com o telefone, que sincroniza com o laptop, que sincroniza com o anel. tsc tsc

  3. Michael Santos

    28/09/2010 10:32:03

    Que legal, a SE lança um item que não é compatível com os seus próprios Smartphones, pois os seus "Androids" estão na versão 1.6.Parabéns Sony Ericsson!!!E viva ao meu X10 com Android 1.6!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso