Blog do UOL Tecnologia

Detone seu navegador jogando o clássico game ‘Asteroids’

Renato Bueno

Você se lembra do clássico Asteroids, jogo lançado pela Atari em 1979? No jogo você tinha um ''cenário'' em branco e preto e formas geométricas que simbolizavam naves, explosões e, claro, asteróides.

Agora você pode relembrar um pouco daquela experiência direto do seu navegador usando o Kick Ass. Ele é um ''bookmarklet'' (não exige instalação, basta arrastar o botão para sua barra de favoritos) que simula uma partida de Asteroids na página que você quiser.

Depois de arrastar o botão para a barra de favoritos, basta clicar nele para começar o jogo. Use as setas do teclado para comandar a nave, e faça os disparos com a barra de espaço, explodindo fotos, títulos e outros elementos de qualquer site. Um placar no canto inferior direito mostra seus pontos, e para sair do jogo basta clicar em qualquer lugar da página.

É sempre bom descobrir novas maneiras de quebrar uma página e ver homenagens a jogos clássicos na web, mas ainda vamos sentir falta dos efeitos sonoros estilo ''pew-pew'' de 30 anos atrás.

______

Brincando de Asteroids: Kick Ass.
Lá do Download Squad.
Imagem: Reprodução.

  1. Everton Web Designer

    02/10/2010 00:03:44

    Caramba, hahaha esse aí me surpreendeu. Muito bom mesmo. Com os recursos de hoje, da pra fazer qualquer coisa na web mesmo... agora é sacar estas possibilidades e usar algo semelhante para interações em sites, etc...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso