Blog do UOL Tecnologia

Site cria ranking de usuários que ‘xingam muito no Twitter’

UOL Tecnologia

A frase ''xingar muito no Twitter'' nasceu como uma revolta e virou piada, mas já pode ser considerada uma profecia da internet. Afinal, muito do que fazemos nos 140 caracteres é reclamar de injustiças ou disparar desabafos, seja educadamente ou com alguns palavrões necessários.

O Cursebird é uma ferramenta que se diverte com isso, mostrando gráficos dos xingamentos mais populares e um ''streaming'' em tempo real dos palavrões tuitados. Tudo isso, porém, só vale para os termos em inglês, então tem poucas chances de representar qualquer contexto brasileiro.

A melhor parte do Cursebird é o ranking que mostra os usuários mais esquentados do Twitter. Atualmente, ThinkingStiff ocupa o primeiro lugar – ele está no nível 82, com mais de 3 milhões de pontos de ''experiência''. Você pode nunca conseguir o topo do ranking, mas conseguirá, pelo menos, enriquecer seu vocabulário de xingamentos em inglês.

______

Xingando no Twitter: Cursebird.
Lá do Laughing Squid.
Imagem: Reprodução.

  1. Everton Web Designer

    01/10/2010 23:51:20

    A primeira vista parece uma idéia divertida, mas acaba incentivando a baixaria e palavras de baixo calão na rede social.

  2. Débora Cestari

    30/09/2010 15:16:55

    klb

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso