Blog do UOL Tecnologia

Mesmo que você não publique, a foto do seu bebê vai parar na internet

Ana Ikeda

Por essa, nem eu contava: cerca de 82% das crianças menores de 2 anos estão presentes na internet por meio de fotos. O dado é de um estudo da AVG em 10 países ocidentais.

E tem mais… Só 33% das 2.200 mães entrevistadas disseram ter publicado fotos dos seus recém-nascidos ou bebês na internet.

Isso leva a crer que, mesmo que você não mova um palito, é muito provável que a foto do seu nenê vá para o mundo online — seja numa rede social ou em sites como o Flickr.

Na pesquisa, os Estados Unidos lideraram o ranking de fotos de bebês online, com 92%. Em seguida, estão Nova Zelândia, com 91%, Canadá e Austrália, com 84%.

Tirar foto de um bebê tchutchuzinho e fofinho é praticamente irresistível. Mas o que a pesquisa traz à tona é a discussão sobre a privacidade. Muitas das fotos são acompanhadas de informações pessoais, da criança ou dos pais.

A dica (a de sempre) é usar as configurações de privacidade das redes sociais a seu favor. O Facebook anunciou mais controle para atualizações do seu perfil na última quarta (6); o Orkut, já tinha algo semelhante desde agosto.

_______

Lá da CNN.

Foto: Getty Images.