Blog do UOL Tecnologia

Microsoft: Windows Phone 7 vai “salvá-lo” de seu próprio telefone

Juliana Carpanez

Você, usuário de smartphone, é um insensível. Deixou de curtir tudo a sua volta e não tira mais os olhos do aparelho nem para andar de bicicleta, tomar banho, correr, curtir a balada, mergulhar ou para uma noite romântica. Em casos extremos, médicos usuários de smartphones chegam a operar enquanto conferem as últimas notícias e noivas geeks — ah, essas insensíveis! — entram na igreja com seus telefones em punho. Caso você não tenha testemunhado todas essas situações, saiba que elas existem, sim: aparecem no vídeo de lançamento do Windows Phone 7.

Oh, yeah. Em um mercado dominado pelos sistemas operacionais BlackBerry OS (RIM), iOS (Apple) e Android (Google), a Microsoft inverte o jogo. Na propaganda — bem simpática, é preciso admitir –, a gigante leva a crer que nem queria mesmo ter usuários viciados em smartphones, daqueles que tuítam até na praia. O bacana agora, segundo a empresa, é ter um aparelho que “nos salve” de nossos próprios telefones e nos “devolva à vida” (nota do editor: vida esta roubada pelo iPhone e pelo Android. Huahuahua).

Por trás disso tudo está a proposta do Windows Phone 7, que é “simplificar e organizar as informações e aplicativos”. Mas peraí. Se a plataforma realmente cumprir o que promete, seus usuários gastarão menos tempo com o smartphone ou ficarão ainda mais dependentes de seus celulares, como aquele pessoal do vídeo? #ficaduvida

Lá do Huffington Post
Foto: Divulgação/Microsoft

  1. Ricardo

    14/10/2010 15:15:41

    Fico impressionado com as críticas que fazem contra a Microsoft. Como se os demais sistemas fossem perfeitos e sem falhas...Sérá?

  2. FilippeJuao

    14/10/2010 14:54:29

    A idéia é ótimo, mas será que é verdadeira?Mas realmente eu passo muito tempo no meu smartphone, tempo demais, agora queria saber comovai fazer isso.

  3. carlos digital

    14/10/2010 13:21:43

    realmente a microsoft esta ficando micro no que se refere a sistema movel de aparelhos celulares e realmente concordo com o exposto acima se é ruim ocupa tempo e voce não tem prazer em estar no celular fazendo qualquer atividade justamente e porque não vale apena ter o aparelho, pois se não existe motivo pra voce usar o aparelho porque comprar um aparelho caro com sistema que se diz ser inovador e concorrente de outros sistemas, propaganda meio ruim essa.

  4. N.Hugo

    14/10/2010 08:34:44

    É realmente interessante como a Microsoft, por não ter nada a dizer uma vez que seu novo Sistema Operacional Móvel parece ser um fiasco, faça esse tipo de comercial. As pessoas são aficionadas pelos seus telefones porque eles são fáceis de usar e acima de tudo "FUNCIONAM". Mas como a gigante de software parece ter perdido a mão para o negócio de mobilidade, então faz-se um comercial criticando o uso do aparelho. Somos então levados a concluir que o suposto aparelho da Microsoft é tão ruim que as pessoas não vao sentir a necessidade de utiliza-lo. Que maravilha. Ou seja, é ruim então não use e viva. Gwahahahahahahahahaha. Que patético.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso