Blog do UOL Tecnologia

Gadget promete eficácia igual à de fertilização in vitro ou seu dinheiro de volta

Rodrigo Vitulli

Ele é tão pequeno quanto a palma da sua mão e promete facilitar a vida dos casais com dificuldades em engravidar. O DuoFertility, desenvolvido por dois estudantes da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, utiliza sensores para verificar até 20 mil vezes por dia (sim, 20 mil) variações de temperatura e indicar quando a mulher está em seu período mais fértil.

Os desenvolvedores garantem que a invenção é tão eficaz quanto a fertilização in vitro (tecnologia de reprodução assistida) e prometem devolver o dinheiro se a mulher não engravidar até 12 meses de uso do aparelho. Pesquisadores da Associação Mundial de Reprodução Assistida testaram a novidade por seis meses e constataram uma taxa de sucesso em 19,5% dos casos, índice semelhante aos métodos tradicionais de fertilização em laboratório.

As informações coletadas pelo DuoFertility podem ser baixadas, reunidas em uma planilha de dados e posteriormente analisadas por especialistas que indicarão o período ideal para que ocorra a fecundação. E aqui acaba o papel informativo Gigablog sobre o assunto, pois a novidade definitivamente não está na lista de futuros teste de produto do UOL Tecnologia. Por hoje é só, pessoal!

Lá do Daily Mail

Imagem: divulgação