Blog do UOL Tecnologia

Quer vender seu celular antigo? Site diz quanto ele ainda vale

Rodrigo Vitulli

Toda vez que você compra um celular novo, o antigo fica na gaveta, tímido, ultrapassado e guardando consigo memórias de outros tempos. Tem gente que nem liga pra essa sentimentalidade toda e quer mesmo é faturar uma graninha vendendo-o enquanto ele ainda vale alguma coisa.

Mas se na hora de vender bate aquela dúvida sobre quanto cobrar, basta fazer uma pesquisa no Compare My Mobile e descobrir quanto ainda pagam por ele. O serviço é gringo, mas dá pra usá-lo como tabela quando quiser empurrar o celular antigo para seu colega de trabalho.

Os compradores listados pelo site (também lá de fora) são, em sua maioria, empresas que reciclam os aparelhos e reaproveitam alguns componentes. Qualquer modelo os interessa, mesmo aquele “tijolão” que faz seu armário parecer almoxarifado de museu. Só não espere ficar rico com a prática, os aparelhos mais ultrapassados rendem, no máximo, três euros; menos de 10 reais.

No Brasil vai ser difícil achar alguém que compre um celular pensando em reciclá-lo, mas as principais operadoras oferecem um serviço de coleta que dão um destino mais sustentável ao lixo eletrônico, impedindo que os resíduos contaminem o meio ambiente.

Lá do TechRadar

Imagem: reprodução

  1. Juliano

    19/10/2010 19:47:44

    Meu C406L vale 3 mangos!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso