Blog do UOL Tecnologia

Teste mostra que bateria do Mac Book Air dura duas horas a menos com o plugin do Flash

Rodrigo Vitulli

A Apple alega que o Flash, aquele plugin da Adobe necessário para reconhecer grande parte do conteúdo multimídia dos sites, é “pesado” demais e consome muita energia da bateria. Por isso, a companhia de Steve Jobs insiste em afastá-lo de seus produtos; recentemente anunciou que deixará de pré-instalar Flash nos Macs. iPhones e iPads nem ao menos oferecem a possibilidade de escolher entre usá-lo ou não. A estratégia da Apple, no entanto, é justificável.

A equipe do site Ars Technica testou o mais novo Mac Book Air e descobriu que a bateria dura até duas horas a menos com o plugin do Flash instalado no navegador.  Não é novidade que acessar sites com recursos avançados de multimídia exige mais do computador, mas duas horas é bastante tempo para uma bateria com autonomia de seis.

Parece que a novela entre as duas empresas está longe dos capítulos finais (e longe de um final feliz). Difícil é descobrir quem é o vilão da história.

Imagem: divulgação

  1. Carlos

    08/11/2010 10:02:43

    Steve Jobs está virando o Big Brother... Tudo bem se o Flash for pesado, mas evitar tê-lo por esses motivos é bem estranho, parece coisa antitrust... Que eles façam um note com qualidade ou usem uma versão gnu do flash como o gnash

  2. Nocyvo

    07/11/2010 21:05:30

    Sabe-se la se existe algum patch que faz com que o sistema consuma mais energia qnd se descobre que esta usando um conteudo em flash?Pode ser tramoia da Apple mas pode ser realidade tmb. Eu acredito que seja tramoia, como que um videozim em flash vai sugar tnt energia assim. m'a prohrtamacao do OS ou treta?

  3. vitor

    06/11/2010 22:30:36

    Meu esses dois estão de brincadeira,um precisa do outro para sobreviver rsrs,aliais.....se bem q o mac tem apenas um pequenina parcela se comparado com o windows. Então se eu fosse a adobe nem me importava se Steve Jobs não instalasse meu software....

  4. 06/11/2010 20:28:05

    Trágico!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso