Blog do UOL Tecnologia

Milionários: um anel promete deixar mais simples sua tarefa de contar dinheiro

Rodrigo Vitulli

O Gigablog adora um ideia mirabolante. Essa aqui é uma delas: um anel com sensores capazes de contar dinheiro rapidamente. É só juntar um maço de notas (oba!) e passar o dedo com o anel em todas elas – um movimento parecido com o que fazem os mágicos com um baralho – para que o aparelho registre quantas cédulas há no montante.

O projeto apelidado de “Counting Ring” depende da tecnologia de raios infravermelhos para garantir que nenhuma nota passe despercebida. Uma bateria simples de relógio, segundo os projetistas, seria suficiente para alimentar a pequena tela de LED, responsável por mostrar a quantidade de cédulas.

Se você não é um banqueiro, bancário ou milionário, o aparelhinho pode nem ser tão divertido assim, mas vale o registro. O Counting Ring ainda é só um conceito, mas se algum magnata quiser investir na ideia…

Lá do Yanko Design
Imagem:
reprodução

  1. Paulo

    15/11/2010 10:28:47

    Já havia comentado sobre "conceitos" antes. Conceito não é a vida real. Não tem valor algum. Bolar conceitos como esse é fácil. Qualquer um com um pouco mais de imaginação consegue inventar conceitos muito melhores e mais práticos. Mas duvido que esse aí vá funcionar um dia. Só se for pra contar notas novíssimas (flor de estampa), igualmente espaçadas. Um mundo ideal que não existe na prática. Ou seja, uma curiosidade inútil.

  2. Fábio

    13/11/2010 16:44:01

    Deve ser útil para contar papel também, não só dinheiro... e mesmo que seja dinheiro, se for um maço de notas de 2 reais por exemplo você não é rico meu amigo...Mas eu gostei do conceito, achei bastante útil e prático, um dos poucos conceitos que rolam por aí que eu realmente achei interessante e "pé-no-chão" (possível de se fazer sem precisar de tecnologia alienígena).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso