Blog do UOL Tecnologia

PC está lerdo ao iniciar? Software ajuda a remover as tarefas inúteis

Rodrigo Vitulli

Quantas vezes você já reclamou que seu PC é lerdo e demora pra iniciar? Pois você deve maltratá-lo e nem sabe. Toda vez que ele inicia, uma série de programas que você instalou iniciam junto, acumulando ainda mais tarefas para processar. Muitas delas desnecessárias.

Pois aqui vai uma dica do Gigablog para deixar o processo mais rápido. O software Soluto analisa as etapas de inicialização do Windows e mostra para você quais os programas desnecessários que estão deixando-a mais lenta. De quebra, caso queira, o Soluto desabilita todas com um clique.

Nós testamos e conseguimos reduzir em 17 segundos o tempo de inicialização, sem comprometer o funcionamento do Windows.

O programa é gratuito e pode ser baixado diretamente do site dos desenvolvedores.

Imagem: reprodução

  1. Paulo

    15/11/2010 10:18:36

    Esteticamente muito bem feito. É realmente bonito. Mas ele próprio fica pendurado no boot. E se desinstalar, ele desfaz o que fez. :(

  2. Alexandre Cereja

    13/11/2010 15:20:30

    O programa CCleaner também executa muito bem essa tarefa, além de fazer limpeza de vários arquivos temporários e inúteis e também faz a limpeza do registro. Certo?

  3. Guilherme

    12/11/2010 11:04:19

    O Uol Tecnologia já tinha falado desse programa, que eu instalei na mesma ocasião. Um programa muito bacana, me ajudou a sair de mais de 3 minutos de inicialização (agradeço ao fabricante do meu notebook por todos os crapwares) para 1 minuto e pouco! Também usei o CCLeaner e alguns outros recomendados por aqui :)

  4. lourenço Capelli Netto

    11/11/2010 16:15:50

    era o programa que eu estava procurando, só não consegui fazer rodar ainda.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso