Blog do UOL Tecnologia

Crianças dos EUA preferem iPad a Kinect, diz Nielsen

Rodrigo Vitulli

Parece que o efeito Oprah se espalhou pelos Estados Unidos. Uma pesquisa conduzida pela Nielsen entrevistou crianças entre seis e 12 anos sobre os aparelhos eletrônicos que mais gostariam de comprar nos próximos seis meses (isso inclui o Natal). O iPad aparece em primeiro lugar isolado com 31% da preferencia de todas as crianças.

O Xbox 360 da Microsoft e a novidade Kinect amargaram uma posição nada favorável na tabela com 12 e 14 % da preferência respectivamente. O resultado contraria toda a expectativa da empresa de Steve Ballmer sobre o impacto das vendas do Kinect do Natal. O acessório da Microsoft também ficou atrás de outros consoles, como Wii e Playstation 3.

Outro dado importante é a vantagem do iPod Touch em relação às outras plataformas de games portáteis, como PSP e Nintendo DS. O player portátil da Apple se iguala ao computador (desktops e notebooks) em desejo de compra entre as crianças com 29% da preferência. Em sequência figura o Nintendo DS com 25%.

Confira aqui os dados completos da pesquisa.

Imagem: divulgação

  1. jerry wendel

    02/12/2010 15:54:34

    que lindo…..2 mil pra uma criancinha pintar…..é otimo pra quem é rico e quer gastar grana e mostrar que pode gastar com baboseiras e “iDiotices”!.e é claro que uam criança vai preferir fazer bobagens coloridas do que aprender algo, ler ou ser mais inteligente..crianças preferem bobagens, coisinhas coloridas, não se importam pra que serve e sim se é engraçado!..o mundo desgraçado desses ultimos dias!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso