Blog do UOL Tecnologia

Mark Zuckerberg, ‘o homem do ano’, encerra 2010 com viagem à China

Juliana Carpanez

No dia 20 de dezembro, pessoas normais já tendem a reduzir a marcha das atividades, pois faltam poucos dias para o final do ano. Hora de limpar a caixa de e-mail, as gavetas, ligar para pessoas com quem você não falou o ano todo… Mas Mark Zuckerberg não é uma pessoa normal: ele criou o Facebook, foi eleito pela “Time” o homem do ano e é o único executivo de tecnologia que ganhou um apelido aqui do Gigablog. Para nós, esse cara anormal é Marquinho.

Na contramão do mundo, Marquinho achou que este final do ano era uma boa época para fazer uma viagem de negócio daquelas importantes. Assim, começou sua segunda-feira na China, conhecendo o escritório do Baidu, o maior site de buscas daquele país. Ou o Google chinês, por assim dizer.

Já no pique de janeiro, quando se colocam as promessas em prática, o diretor-executivo da rede social mais populosa do mundo almoçou com o diretor-executivo do maior buscador chinês, Kuo said. A Associated Press conversou por telefone com Kaiser Kuo, diretor internacional de comunicação da empresa, mas ele afirmou não saber o tema da conversa. Hã hã. Kuo disse ainda que os dois nunca haviam se encontrado antes (mas não podiam ter marcado isso para novembro, não?).

Em setembro, o programa de Oprah Winfrey havia revelado que Marquinho começava o dia estudando chinês (!) com um professor particular, em preparação para a tal viagem. Foi quando a gente soube que não, ele não é um cara normal!

Lá da Associated Press
Imagem: Paul Sakuma/AP

  1. Stefan

    21/12/2010 09:20:28

    Nada demais.. Conheço uma porrada de executivos que estão fazendo a mesma coisa.Ano novo chinês será dia 3 de fevereiro. O que eu fico feliz é ver o cara aprendendo mandarim.. Se até ele ta aprendendo, acho que devemos nos esforçar também, antes que a china mande mais conteiners de chineses pra cá.. hehe

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso