Blog do UOL Tecnologia

Rap em português descreve a vida (nem tão) dura dos nerds. Se liga aí!

Juliana Carpanez

Se você é nerd, mas nerd mesmo, pode clicar aqui e assistir a este vídeo, que mistura de forma competente o universo rap com o de “Pokémon”, “The Big Bang Theory” e “O Senhor dos anéis”, além de outras nerdices. Mas caso o nome da música “Eu sou 1337 Pt.2 – Lol WTF BBQ” não passe de um embaralhado de letras, vamos com um pouco de calma. Independente de qual seja o seu perfil, uma coisa é certa: vale, sim, investir quatro minutos para ver o conteúdo que revela: “a zona Norte da internet tá de volta pra dizer que a vida é cabulosa na mesa de RPG”.

Para não deixar ninguém de fora, o Gigablog fará aqui um serviço de tradução: 1337 é uma forma de escrever Leet, ou “elite”. O termo era usado nos anos 80, para indicar status a determinados usuários das BBS, sistemas de comunicação que antecederam as salas de bate-papo. Já “Eu sou 157” é uma música dos racionais MC’s – portanto, com “Eu sou 1337”, Cauê Moura, responsável pelo vídeo, conseguiu unir o geek à maladragem.

A sigla Lol (laugh out loud) é usada para indicar gargalhadas, WTF (What the fuck?) representa “o que é isso?” e BBQ (barbecue) quer dizer… churrasco. Ou seja: se você não havia entendido as siglas do título, não tinha perdido muito!

O glossário do rap também inclui i7 (chip superpoderoso da Intel); PVP (player versus player; jogador contra jogador); Gollum (personagem de “O Senhor dos Anéis”); Klingon (língua e raça fictícia criada para a série “Jornada nas Estrelas”); Magicarpa (peixe do “Pokémon”); Gyarado (dragão do “Pokémon”) e Bazinga (indicação de piada do “The Big Bang Theory”). Mas lembrando que o mais importante da música, mesmo, é o segredo do nerd durão: ele toma um Mupy para enfrentar o mundo cão e assiste a um episódio de “Naruto” para aliviar a tensão. Aí, sim!

  1. ‘Rapper’ dá voz à zona Norte virtual e joga até pelo micro-ondas. E pode isso? | Blog do UOL Tecnologia

    23/12/2010 11:33:12

    [...] rapper com jeitão nerd apareceu aqui há poucos dias por causa da canção “Eu sou 1337 Pt.2 – Lol WTF BBQ”. Seu “Tró-ló-ló” cheio de [...]

  2. Meira

    22/12/2010 10:28:38

    Haha, não tinha visto a parte 2 ainda.existe uma versão anterior da música também, muito boa.

  3. Renan

    22/12/2010 07:00:24

    existe a primeira versão tambem do eu sou 1337.http://www.youtube.com/watch?v=EBbmVRtoXdU&feature=fvwk

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso