Blog do UOL Tecnologia

Usuário da TIM pode “tuitar” em seu perfil do Orkut via SMS

Guilherme Tagiaroli

Usuários da operadora Tim poderão atualizar o status do Orkut por meio do envio de mensagens SMS sem custos adicionais — nem o de envio de SMS*. (Status, neste caso, não é ''solteiro, casado, dequitado'', mas aquela mensagem postada no Orkut que todos os usuários amigos do perfil podem ver).

Para habilitar o serviço, é necessário primeiro cadastrar o celular em seu perfil no Orkut indo até a janela de configurações. Após inserir o número e confirmar, você receberá um código no celular para atestar que você e seu celular existem. Com os dados confirmados, o seu número de celular ficará atrelado ao seu perfil na rede social.

Agora basta o usuário enviar a mensagem que quiser para 67588 (as teclas que representam as letras ''ORKUT'' no telefone) que ela será postada no Orkut.

Segundo o blog do Orkut, até o momento apenas usuários da TIM poderão utilizar o serviço e que a empresa ainda está negociando com outras operadoras.

O usuários mais chato pode dizer “ah, mas é só isso?”. Bom, de fato não é muita coisa, mas no Twitter já teve usuária que foi salva por uma postagem. #ficaadica.

Lá do Blog do Orkut
Imagem: Reprodução

* Antes constava que era necessário pagar o preço de uma mensagem comum para atualizar o status no Orkut, porém, a assessoria de comunicação da TIM informou que o usuário não terá nenhum custo para fazer a operação.

  1. jil

    09/05/2011 23:03:31

    legal a promção. quero muito participar

  2. Renato Garcia

    22/12/2010 17:58:04

    Na verdade, o serviço é totalmente gratuito, e não como informa no texto, que o usuário terá o custo de um torpedo comum. Segundo o Blog do Orkut: "Ainda melhor, esse serviço é totalmente gratuito! Nem o orkut, nem sua operadora irão cobrar por qualquer mensagem de texto (SMS) que você enviar ou receber através do orkut SMS." - http://blog.orkut.com/2010/12/envie-atualizacoes-do-orkut-por-sms-de.html :)

  3. Sonia

    21/12/2010 23:10:30

    Coisa do passado, Tenho meu TIM BETa e estou adorando poder navegar nas redes sociais totalmente de graça. Espero que a Tim continue melhorando sempre!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso