Blog do UOL Tecnologia

Vídeos de Natal na web: ganhar Nintendo 64 é bom, livros… nem tanto

Juliana Carpanez

As crianças ficam posicionadas em frente à árvore de Natal. Os pais, que sabem o conteúdo do pacote, se postam atrás da câmera. E se a reação dos pequenos – capturada em vídeo – for realmente muito inesperada, vai parar no YouTube, com chances de se transformar em um viral. Foi assim há alguns anos quando um empolgado garoto ganhou seu Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR (13 milhões de cliques), tá lembrado? Pois bem: neste ano, dias antes do Natal, surgiu um vídeo com essa mesma temática e potencial de tornar-se um hit.

No novo vídeo (em inglês), no entanto, a empolgação do garotinho acima é zero. Ao abrir um pacote com livros, ele pergunta: “O que é isso?” e, de pijama e jeitinho tirano, constata que livros não são brinquedos. O conteúdo foi postado em 25 de dezembro de 2009, mas só agora chamou a atenção e virou notícia.

A descrição do conteúdo – postado por seu pai ou sua mãe — afirma (e reafirma e enfatiza…) que o menino tinha apenas 3 anos na época e esperava ganhar brinquedos, não livros. “Ele realmente é uma das crianças mais doces que eu conheço e ver sua reação [tão seguro de si] é bonitinho.” Pra fechar, fica aqui a pergunta que a criança levará à terapia mais tarde: se o adulto sabia que a expectativa era justamente de ganhar brinquedos, por que não presenteou logo com um Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR? Aparentemente funciona melhor nesses vídeos natalinos.

Foto: Reprodução/YouTube
Lá da CBS News