Blog do UOL Tecnologia

Site alerta Applemaníacos com novidades da empresa em primeira mão

Rodrigo Vitulli

Applemaníaco, e se a gente dissesse que você pode receber as principais novidades da Apple em primeira mão e que também não precisa mais de outras fontes de informações – tal qual este blog que vos escreve – quando o assunto é Apple?  Ok, a empolgação é justificável. Faça o seguinte. Cadastre-se no AppleStore Check, um site que visita a loja virtual da Apple todo minuto em busca de novidades.

A lógica é bastante simples. Toda vez que a empresa de Steve Jobs lança algum produto, retira algo das prateleiras, ou atualiza alguma informação, o site oficial da companhia fica fora do ar por alguns minutos. Uma mensagem um tanto chata frustra a tentativa de quem pretende visitá-lo: “Estamos ocupados atualizando a loja para você e voltaremos em breve”.  O AppleStore Check utiliza essa brecha para alertar os interessados sobre mudança no site da companhia, enviando scripts que comparam as interfaces anteriores e posteriores a breve interrupção da página da Apple.

Quando alguma mudança é detectada, o AppleStore Check tuita a informação para os milhares de seguidores e envia uma espécie de newsletter aos assinantes. Tudo para não perder um detalhezinho sequer.

Lá do The Next Web
Imagem: reprodução