Blog do UOL Tecnologia

Robô de 16 centímetros de diâmetro promete deixar seu chão limpinho

Rodrigo Vitulli

Ele mede 16 centímetros de diâmetro e 9 de comprimento. O tamanho aqui não é documento, já que o Scooba 230 promete deixar o chão da sua casa limpinho, limpinho. O robozinho percorre as áreas que precisam de uma limpeza,  enxagua, esfrega e, segundo o fabricante, elimina até 97% das bactérias que habitam os lares. Mais eficiente que uma lavagem convencional.

Enquanto anda, o Scooba 230 libera água (só agua), o que torna a tarefa de esfregar mais fácil e eficiente. Na última etapa do processo, um jato suga a água suja, deixando o chão seco e, a gente espera, limpo também. Para aumentar a autonomia, o próprio robozinho trata de reciclar a água, separando a sujeira captada da água a ser reutilizada.

Até hoje é difícil encontrar um aparelho desses realmente eficiente, mas o fabricante, o iRobot, alega que o Scooba 230 é inteligente o suficiente para não deixar nem um pedacinho no chão sem limpeza e pequeno o bastante para alcançar os lugares mais inacessíveis.

Ainda não está à venda, mas a previsão de lançamento é no final de Janeiro. O preço: US$ 229.

Confira aqui um vídeo demonstrativo.

Lá do OhGizmo!
Imagem:
divulgação

  1. ROSE

    20/06/2011 15:15:45

    E OS CANTINHOS?

  2. Marília Angélica Bartolozzi Astrauskas

    13/02/2011 15:12:18

    Necessito urgente comprar.

  3. maraia arakawa

    06/02/2011 13:37:55

    eu amei este escoba !!!e gostaria de ser infomada de quando estará no mercado e quanto custa. e onde vai estar a venda , em quais lojlas/??? !! muito obrigada!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso