Blog do UOL Tecnologia

Designer americano cria site pessoal com interface do MS-DOS

Rodrigo Vitulli

Aquela tela preta com as letras brancas e comandos para todos os lados deixava muita gente de cabelo em pé na década 80 e até meados da década de 90. Estou falando dos painéis de comando do sistema operacional DOS, que depois foi licenciado pela Microsoft e passou a se chamar MS-DOS*.

Para relembrar os velhos e nada saudosos tempos em que fazer qualquer coisa no computador era um processo eterno de combinações confusas, o designer e publicitário norte-americano Michael Wilson transformou a interface de seu próprio site em uma espécie de tela de comando do MS-DOS. O resultado é curioso, mas a limitação do antigo sistema se fez presente no site do rapaz e nenhum atrativo multimídia foi utilizado. Tudo tem seu preço. Mesmo assim, vale a visita.

*Obs: o MS-DOS não foi completamente abandonado. Mesmo depois que sistemas operacionais mais avançados e com interface gráfica mais intuitivas (Windows) foram lançados, o MS-DOS passou a ser emulado e até hoje pode ser encontrado em grande parte dos sistemas operacionais da Microsoft.

Lá do Reddit.com
Imagem:
reprodução