Blog do UOL Tecnologia

Telefone conceito disca ao escrever o nome do contato

Rodrigo Vitulli

Lembrar o número do telefone de alguém nem sempre é fácil, mas o nome é intrínseco e característico a qualquer pessoa. Pensando nisso, esse conceito de telefone desenvolvido pelo designer chinês Jang Jaeho dispensa o teclado numérico para comportar uma espécie de superfície sensível ao toque que liga para o contato apenas escrevendo no nome da pessoa.

O idealizador do The Depict Phone não define com exatidão, no entanto, como armazenar os números de telefone para posteriormente atrelá-los ao nome do contato. Mas a gente acredita que isso será possível, caso um dia seja fabricado. Depois de escrever o nome, basta apertar o botão verde para ligar.

Todo mundo concorda que é bem mais divertido do que útil?

Lá do Yanko Design
Imagem: divulgação

  1. karyn

    30/01/2011 07:03:38

    E muito bonito e tambem podemos usar muito,, mais tem um porem e as pessoas q as vezes nao sabem escrever ou ate mesmo tem deficiencia visual.. ... pois tem pessoas com deficiencia visual q gravam apenas os numeros do tc do cel para discar ... ,,, como disse o amigo ;;;; no cel ja faz isso ....ATE MAIS

  2. José Carlos Lopes

    06/01/2011 08:06:54

    Isso não novidade. aliás já existe faz tempo. Pelo menos a 5 anos, eu usei um telefone assim num hotel em Nova Iorque. Escrevia-se o serviço que desejava, como camareira, cozinha, bar e ele discava diretamente ao serviço escolhido.

  3. Luis

    06/01/2011 01:56:09

    ... mas meu celular já tem isso, bota a primeira letra do nome (no sistema de digitar do celular mesmo) e ele vai direto.

  4. enio ka

    05/01/2011 22:36:56

    Para mim esta tecnologia não vai dar certo , pois já fugimos das empresas de telemarkting , que querem oferecer de tudopara vender . imagine se tivermos que esconder o nosso nome ?vai ser o fim do sossego em casa. Nesta semana eles decobriram nosso telefone . Até a LBV já ligou . A gente gosta de contribuir para ajudar as pessoas . Mas já contribuimos par outras .Não dá para contribuir para todas . E as empresas de cartão de credito , bancos e etc..... ? Atualmente nem meu banco tem meu telefone . Ah! já estamos aguardando a troca do numero do telefone da operadora x para amanhã . Atenciosamnte Enio Deu para entender ? sou ruim em redação eportugues ;Gostaria de saber de voces sobre minha opinião .dá para responder ?

  5. urbano

    05/01/2011 22:20:12

    Mas isso já existe....No meu serviço temos telefones desse para falar com outros funcionarios...Entramos com os nomes e ele disca para o ramal.....

  6. Roberto Alonso

    05/01/2011 19:30:50

    isso é fantasia???só pode ser

  7. carlos

    05/01/2011 19:16:57

    COMO TUDO QUE JÁ SE VIU UM DIA VAI SER NORMAL ESSE TIPO DE TECNOLOGIA , QUEM DIRIA QUE CONSEGUIRIAMOS CONVERSAR COM UM AMIGO OU PARENTE DO OUTRO LADO DO MUNDO APENAS TECLANDO EM FRENTE DE UMA TELA DE COMPUTADOR A ALGUMAS DÉCADAS ATRÁS....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso