Blog do UOL Tecnologia

Googe Street View: Coreia do Sul pretende punir responsável por coleta de dados indevida

Rodrigo Vitulli

A novela envolvendo os carros do Google Street View e a coleta “acidental” de dados de redes wi-fi espalhadas por algumas cidades do mundo ainda não chegou ao fim. Para quem não se lembra, os carros, responsáveis por tirar as fotos das fachadas para o Google Street View, foram acusados de obter ilegalmente informações confidenciais de usuários enviadas por redes wi-fi. A polêmica se confirmou depois que a própria empresa admitiu a prática, mas alegou que a coleta de dados foi “por acaso”.

Bem, o fato é que até agora os países afetados ainda estão investigando o episódio e nenhuma atitude mais drástica envolvendo violação de privacidade foi tomada. Ainda. A polícia sul-coreana, após um minucioso estudo sobre o caso, pretende colocar o engenheiro responsável pela “falha” atrás das grades. Um oficial disse ao jornal “Korea Herald” que as forças armadas sul-coreanas “têm a intenção de punir devidamente o culpado, mas ainda não conseguiram identificá-lo”.

Mesmo que consigam descobrir a identidade do engenheiro, a polícia sul-coreana não parece muito inclinada a deixá-lo impune (ou extraditá-lo): “Nós acreditamos que seja um cidadão norte-americano, mas ainda não está claro se a nossa corporação pode processá-lo”.

Hun, vai pensando que Coreia do Sul é igual a Europa, vai

Lá do Valleywag
Imagem: Sean Gallup/Getty Images

  1. derrrr

    07/01/2011 22:14:25

    "Que burro da zero pra ele" kkkkkkkkkkkkk

  2. Hans

    07/01/2011 15:43:50

    Aiiii que "burrinho"

  3. Leandro

    07/01/2011 14:29:47

    Gustavo,Acho q vc deveria estudar um pouquinho de geografia antes de fazer esse tipo de comentário.O país que quer processar o google é:http://pt.wikipedia.org/wiki/Coreia_do_SulJá o país comunistas é:http://pt.wikipedia.org/wiki/Coreia_do_norte

  4. Carlos

    07/01/2011 13:33:50

    Gustavo, o texto refere-se à Coreia do Sul e não a do Norte.

  5. Jorge

    07/01/2011 12:51:53

    Santa Ignorancia!!!!!!! A materia é sobre a Coreia do Sul, não do Norte....Faltou nas aulas de geografia (hahaha).

  6. Gustavo

    07/01/2011 10:41:51

    Por Deus! Realmente eles não tem mais nada para fazer!O Economia uma merda, o povo passando fome, sem emprego, em hospitais, sem nada, bombardeando os outros e ele não tem nada mais que fazer que ficar querendo prender alguém que eles não vão poder? Realmente, o comunismo é a ideologia para todos! Todos aqueles que não tem nada para fazer da vida

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso