Blog do UOL Tecnologia

Hackers utilizam servidor de centro médico para jogar ‘Call Of Duty: Black Ops’

Rodrigo Vitulli

Administradores do hospital Seacost Radiology, no estado de New Hampshire, EUA, alertaram os pacientes dizendo que os resultados de seus exames não estavam mais seguros. Tudo porque um grupo de hackers invadiu e utilizou os servidores da instituição para hospedar partidas do jogo Call Of Duty: Black Ops, uma verdadeira mania entre os gamers. Coisa feia!

Lisa MacKenzie, porta-voz da empresa contratada para tentar inibir a brecha que permitiu a invasão, disse ao jornal local “The Register” que as investigações apontam para um grupo de hackers escandinavos. Funcionários do centro médico só descobriram a invasão depois de notarem uma “perda da capacidade” da conexão. Apesar do incidente, o centro médico não notou nenhuma alteração nos registros ou nos exames armazenados nos servidores.

Lá do The Register
Imagem:
divulgação

  1. Rafael

    17/01/2011 10:02:29

    A segurança em servidores hoje em dia é prioridade em qualquer empresa. Os Administradores de rede do hospital deixaram a desejar!

  2. Willian

    15/01/2011 15:32:46

    Gosto muito de jogar black ops em horario de folga, mas isso é coisa de hackers desocupados mesmo, usar servidor pra partidas de games. Comprem o jogo e joguem em servidores proprios dos jogos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso