Blog do UOL Tecnologia

‘Big Bang Theory’ é aqui: achamos os Sheldons da Campus Party 2011

Rodrigo Vitulli

Quem já assistiu ao seriado “The Big Bang Theory” sabe muito bem que o personagem Sheldon Cooper é o estereótipo de nerd elevado a enésima potência. O cara, além de físico, é fã de quadrinhos, Halo, RPG, mitologia, e tudo mais que comunidade geek adora. Além disso, ele é tão metódico, que algumas de suas manias podem ser confundidas com transtorno obsessivo compulsivo. Parece ser impossível achar alguém com exatamente esse perfil, mas na Campus Party encontramos alguns vários participantes com algumas das manias de Sheldon.

Conheça Lucas Magon (foto), de 17 anos, um geek com dificuldade para entender a ironia alheia: “Não sei, sou meio lerdo para entender certas piadas. Às vezes me sinto mesmo como Sheldon. Fico tentando analisar o comportamento das pessoas… Quando era pequeno, até achava que era de outro planeta”.

Já Vinícius Naves, de 18 anos, fica louco quando alguém ocupa o seu lugar no sofá: “Cara, quando meu pai senta no meu lugar peço para ele sair na hora. É mania mesmo”.

E quanto à mania de limpeza e arrumação que faz Sheldon arrancar risada dos fã fanáticos pela série? Ok, a gente achou Murilo Cardoso, de 22 anos. Ele não gosta de encostar no corrimão de ônibus: “Se por algum motivo preciso encostar, vou logo lavar a mão. Que nem o Sheldon. Ainda arrumo meus jogos em ordem alfabética e, às vezes, conto piadas que ninguém entende”. Bazzzzzzziiiinga!

Mas não dá para esquecer dos outros personagens, tão nerds quanto. Daniel Martiniano, campuseiro de 20 anos, diz que é muito fã e não perde um episódio da série, mas não se acha parecido com o excêntrico personagem interpretado por Jim Parsons: “Sou mais a cara do Leonard, o amigo dele. Gosto de tecnologia, estou sempre informado, mas não sou tão maluco e egocêntrico.

O fato é que, na Campus Party, de Sheldon e de louco, todo mundo tem um pouco.

  1. Analista

    08/02/2011 19:30:57

    Poxa só pq o cara ta usando um camiseta com o simbolo do LANTERNA VERDE? Se fosse do Batman ou Superman todo mundo tava acostumado mas só por conta desse programinha tal de BIG BANG THEORY associam uma coisa a outra

  2. Gustavo Alves

    24/01/2011 12:31:13

    AE MAGON!!!!! Fico famoso, agora eu posso falar: Eu conheço ese cara, rsrsrsrs

  3. Fernando Nunes

    24/01/2011 07:59:43

    "Fato é que todo mundo que se acha Sheldon, não é" ²falo e disse

  4. Fernando Guilherme

    24/01/2011 04:26:48

    Fato é que todo mundo que se acha Sheldon, não é

  5. Leandro Evangelista

    23/01/2011 01:18:56

    hahahaha, curti esses sheldons, o melhor é esse Lucas da Foto...não conseguir entender a ironia alheia, haahhahhaha só um sheldon para ser assim mesmo!!! mas ele nem pareçe tão nerd assim ( será que ele vai entender essa??) hahahhahaha

  6. Luiz C Pielak

    22/01/2011 00:11:47

    Aqui entre nós, que nenhum dos Sheldons do Campus Party nos escutem, mas a única coisa engraçada nele é tentar esconder a homossexualidade em todos os episódios, e é bem engraçado mesmo. Se os Sheldons aqui tem o mesmo papel dele, podem sair do armário, porque no campo da ciência, ser gay não tem problema algum.

  7. Rafa - To Sem Ideia

    21/01/2011 21:04:37

    Eu não achei ele tão 'celebrit' assim. Também tenho uma camiseta igual feita à mão, uma do super-mam e uma do Batmam (que é grande n omeu corpo ¬¬) hehehehe, enfim, Boa #cpbr4

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso