Blog do UOL Tecnologia

Bafão: bafômetro japonês acusa mau hálito

Rodrigo Vitulli

Pense na palavra bafômetro no sentido mais essencial: medidor de bafo. “Bafo”, segundo o dicionário Michaelis, também é sinônimo de hálito. Bafômetro = medidor de hálito. Ou mau hálito. Até agora, os bafômetros conhecidos calculavam a quantidade de álcool ingeridas e estimavam a capacidade de reflexo de bebum, mas japoneses desenvolveram um aparelho capaz de dizer se seu hálito está agradável ou precisa de uma escovaçãozinha básica.

O Topland – Etiquette Checker promete dar uma de bom amigo e avisar, utilizando uma escala de um a seis, quando você precisa caprichar na escovação. Para tanto, basta assoprar em uma das extremidades. O nível um da escala (que também corresponde a uma carinha feliz) aponta bom hálito. O cruel resultado oposto é ilustrado por uma carinha triste; quase melancólica. Bafão. Veja aqui um vídeo demonstrativo.

O método utilizado pelo aparelho não foi divulgado, mas o fabricante garante que o aparelhinho pode lhe deixar mais “sociável”. Ah, funciona como bafômetro convencional também. Custa US$ 63 dólares.

Lá do Gizmodo
Imagem:
reprodução

  1. orlandlo araújo

    12/07/2011 20:24:56

    alerta! não se pode descuidar. é preciso caprichar na escovação.

  2. Paulo Castro

    24/01/2011 11:02:02

    A galera vai levar este bafometro pra balada pra fazer uma melhor seleção de quem vai beijar!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso