Blog do UOL Tecnologia

Mulher desliga telefonema da Apple e quase perde prêmio US$ 10 mil

Rodrigo Vitulli

É fácil entender o caso Gail Davis (foto). Conheço muita gente, inclusive eu, que faria exatamente o que ela fez. Mas o que aconteceu foi realmente cômico. Bem, vamos começar do começo (dã).

Não é novidade que a App Store, a loja de aplicativo da Apple, atingiu, semana passada, a marca de 10 bilhões de aplicativos baixados desde o início. Uma marca considerável desta que é a loja de aplicativos mais famosa do mundo. O prêmio para o “comprador” do aplicativo número 10 bilhões era uma cartão de presentes no valor de US$ 10 mil. Uau!, o ganhador, provavelmente, não gastaria mais um tostão com aplicativos e música durante um bom tempo. Gail, a vencedora, por muito pouco não perdeu a bolada. O mal entendido aconteceu porque ela odeia telemarketing.

Quando sua filha baixou o aplicativo “Paper Glider'', não imaginava que contribuía para uma marca histórica da Apple. Ao receber uma ligação de um representante da empresa, desligou o telefone um tanto irritada, pensando que era um vendedor querendo empurrar um novo plano de banda larga ou qualquer anúncio irritante. Sua filha, um tanto desesperada, confirmou que havia baixado o aplicativo e que possivelmente havia mesmo ganhado o cartão de presentes. Era tarde demais.

Gail tentou ligar para a Apple e reverter a situação, mas dessa vez foi o vendedor da companhia que não acreditou na história (ou resolveu se vingar).

A situação só foi contornada quando Eddy Cue, vice-presidente da iTunes, ficou sabendo do entrave e ligou pessoalmente para Gail. Quaaaase.

Lá do Cult Of Mac
Imagem:
reprodução