Blog do UOL Tecnologia

Site de comércio eletrônico permite comprar material escolar para meninas carentes na Índia

Rodrigo Vitulli

A volta às aulas está chegando. Hora de comprar material escolar… para meninas na Índia. Essa é a proposta do site The Girl Store. O nome poderia muito bem passar por qualquer loja de comércio eletrônico voltada para mulheres, mas a intenção é um pouco mais beneficente.

Ao comprar os utensílios da loja virtual, o item automaticamente é enviado para meninas carentes da Índia, para que elas possam estudar: “É fato que, por não terem condições dar educação, as famílias acabam vendendo as garotas literalmente como escravas. Queríamos ajudá-las de um jeito provocativo”, diz Corinna Falusi, idealizadora do projeto e criadora da campanha Nanhi Kali, que já ajudou a educar mais de 57 mil crianças indianas.

O mote do site é “devolver a vida às garotas” doando todo tipo de material escolar. Ao entrar, o visitante se depara com a imagem meninas com trajes indianos e utensílios para doar. As garotas são modelos, mas cada uma delas representa um nome verdadeiro, que receberá o material doado. Para contribuir, basta escolher um item de “comprar”. À medida que os materiais forem vendidos, novas garotas passam a ocupar o lugar das que já receberam as doações.

É possível fazer a compra utilizando o serviço do Paypal, ou seja, qualquer brasileiro pode contribuir.

Lá do Mashable
Imagem: reprodução

  1. Rodrigo Rocco

    01/02/2011 09:07:37

    Muito legal essa iniciativa. É uma pena que a distância (afinal, a India não é logo ali) dificulta conhecermos mais profundamente essa ação para sabermos se trata-se de uma iniciativa realmente idônea e se os produtos comprados realmente chegam a quem precisa. Acho meio complicado fazer doações às cegas. Tem tanto pilantra no mundo que quem realmente precisa acaba pagando pela nossa desconfiança.

  2. Jefferson Almeida

    31/01/2011 06:47:31

    Parabéns pela matéria...

  3. Elvis Alves®

    28/01/2011 17:53:54

    Muito interessante. Ainda bem que o Uol sempre acha essas notícias que nos deixam mais humanos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso