Blog do UOL Tecnologia

Atrás de um documento histórico? Arquivo público de SP vai parar no Facebook

Rodrigo Vitulli

Atenção, paulistas! Vocês conhecem a história do seu estado natal? Vocês sabiam que o Governo do Estado de São Paulo mantém um acervo com documentos históricos, fotos e publicações que contam a história de todas as cidades? E que parte desse acervo (400 mil itens) está disponível no site oficial do órgão?

Se tudo isso que a gente contou é novidade, você não deve nem imaginar que o Arquivo Público do Estado de São Paulo acaba de lançar um perfil oficial no Facebook, no qual contará curiosidades e dados sobre o trabalho de digitalização de milhares de documentos históricos.

A foto abaixo, por exemplo, pertence ao acervo. Ela é um retrato antigo (sem data precisa) do Jardim do Ipiranga, que pertence ao famoso museu da capital paulista.

Se você é um entusiasta da história ou simplesmente patriota, vale a pena “curtir” o perfil do Facebook e conhecer um pouquinho mais sobre um dos principais estados brasileiros.

Imagens: reprodução

  1. Eduardo Henrique

    03/02/2011 22:45:57

    Pena que estão desrespeitando os Termos de Uso do Facebook; que permite a criação de perfis somente por PESSOAS, permitindo a entidades, empresas, bandas, sites e até mesmo órgãos públicos apenas o uso de PÁGINAS (FANPAGES).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso