Blog do UOL Tecnologia

Quadrilha é acusada de comprar US$ 1 milhão em equipamentos Apple com cartões de crédito falsificados

Rodrigo Vitulli

Shaheed Bilal, 28 anos, detento da prisão Rikers Island, em Nova York, é acusado de comandar uma quadrilha fora da cadeia. Segundo o jornal  “New York Daily News”, Bilal chefiava cerca de 27 pessoas, incluindo três irmãos e a namorada, Ophelia Alleyne, em um esquema que falsificava cartões de créditos para comprar produtos da Apple, os quais eram revendidos por valores mais baixos.

As autoridades locais estimam que, em três anos de operação, a quadrilha tenha comprado o equivalente a US$ 1 milhão em iPads e Macbooks. Bilal e seus irmãos teriam adquirido dados de cartões de crédito roubados disponíveis na internet e inseridos as informações nas fitas magnéticas de catões falsificados contendo o nome de batismo dos criminosos. Segundo o jornal “New York Daily News”, a estratégia de não colocar o nome do verdadeiro dono do cartão teria dificultado o trabalho da polícia.

O procurador responsável pela acusação, Cyrus Vance, acredita que Bilal utilizava o telefone da cadeia, onde cumpre pena por outro crime, para ordenar as ações da quadrilha, que abrangeram 13 estados dos EUA.

Lá do New York Daily News
Imagem:
Ian Gavan/Getty Images

  1. Rodrigo Rocco

    04/02/2011 12:10:56

    Shaheed Bilal tem que permanecer preso para o resto da vida. Não podem soltar o Bilal. Se o Bilal endurecer, tem que dar um corretivo no cara! Parece até traficante brasileiro: mesmo o Bilal enfiado atrás das grades, continua comandando a quadrilha! Esse Bilal é metido mesmo!

  2. Biau

    04/02/2011 09:17:12

    Esse Bilal não é mole não, hein?[2]

  3. DJ

    04/02/2011 07:00:21

    Esse Bilal não é mole não, hein?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso