Blog do UOL Tecnologia

Ladrão é preso após esquecer o celular carregando na casa da vítima

Rodrigo Vitulli

O Gigablog tem um comichão em postar histórias de ladrões estúpidos. A gente não sabe quem ganha em matéria de estupidez. Lembram-se do caso de Brian Westerfield, que foi preso depois de atender uma ligação da polícia minutos após ter roubado o aparelho? Detalhe: quem sabia do roubo era justamente a vítima e a polícia (clique e fique impressionado com a inteligência dele).

A gente descobriu uma história que, dependendo do ponto de vista, consegue ser mais bizarra – e cômica. O bonitão da foto ao lado é Cody Wilkins, de 25 anos, ladrão de jóias. A polícia de Montgomery, em Washington (EUA), suspeita que ele tenha invadido, pelo menos, 10 casas na vizinhança e furtado mais de US$ 26 mil em jóias. Esperto? Nooooot!!!

Ao invadir sua última casa, Cody foi descoberto pelo filho do dono, que gritou até o intruso sumir pulando a janela. A polícia foi acionada e, ao chegar, fez uma verificação na casa. Qual não foi a surpresa quando os policiais avistaram um celular carregando na tomada de em um dos cômodos. Nem o aparelho, nem o carregador pertenciam a nenhum dos moradores, e sim ao ladrão.

Espertos foram os policiais que ligaram para o último número discado no aparelho e disseram que o dono havia sofrido um acidente. Assim, conseguiram todos os dados do ladrão e o prenderam.

Sério, caras como Cody mancham a imagem de quem vive de roubar… Francamente, viu.

Lá do The Washington Post
Imagem:
reprodução

  1. Elvis Alves®

    04/02/2011 14:14:21

    Como diria o Chaves: Que burro. Dá zero pra ele!

  2. Edgardo Correa

    04/02/2011 13:02:42

    Nos dias atuais de tecnologia e gadget, estamos tão conectados 'on-line' que é essencial que a bateria esteja cem porcento. Talvez, Cody Wilkins tenha pensado nisto no dia em que estava trabalhando, caso recebesse uma ligação de oferta de um emprego melhor ou mesmo atualizando seu 'profile' no Facebook (risos). A vida é bela usando celular mas no caso de perda. LOL

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso