Blog do UOL Tecnologia

Garota furiosa transforma ex-namorado em chacota na internet

Rodrigo Vitulli

O Gigablog faz um alerta: cuidado ao terminar um namoro, você pode virar um meme, isto é, uma mania que se espalha na internet. Isso aconteceu com o norte-americano Jack Weppler, e a mãe dele não ficou nada contente com a imagem do rapaz.

Tudo aconteceu quando Jack terminou o namoro. A garota, um tanto furiosa, postou a foto do rapaz em um site chamado Memegenerator, junto com frases e xingamentos nada amigáveis. A foto espalhou-se rapidamente e outras pessoas aderiram à causa, utilizando a foto postada pela garota para fazer chacota com Jack.

Uma vez na internet, sempre na internet. A mãe de Jack, comovida com a situação, requisitou ao Google que as imagens de seu filho fossem imediatamente retiradas da pesquisa de imagens do site.

“A ex-namorada do meu filho caçula utilizou uma foto inadvertidamente (nós temos o direito legal sobre a foto) e postou mais de 60 vezes em um site, junto com frases difamatórias e pornográficas. Os administradores do site já tiraram a foto dele há seis semanas, mas o Google continua a mostrá-las. Meu filho está estressado e depressivo. Nós já fizemos o que podíamos para remover as imagens”, postou a mãe de Jack em um fórum de ajuda do Google.

Jack parece não ter tido muito sucesso. Todos os dias, milhares de fotos com seu rosto e frases nada bacanas surgem na internet. E o Google tem fama de bom indexador de conteúdo. O jeito é tratar bem a namorada.

Lá do Gawker
Imagem:
reprodução