Blog do UOL Tecnologia

Rumores: novo Mac Book Pro teria processadores de vídeo AMD e porta de transmissão de dados mais veloz

Rodrigo Vitulli

O destaque da imagem é a provável nova porta de transmissão de dados 'Thunderbolt'

Atenção: o conteúdo deste post são rumores baseados em imagens e especulações divulgadas nos principais sites de tecnologia do mundo.

A Apple prepara um grande lançamento em breve. Não estamos falando do iPad2, o mito, e sim do novo Mac Book Pro. Sim, o Pro. Há quem diga que o modelo intermediário de notebooks da Apple, o Mac Book (branco) não vai mais existir, já que a fatia do mercado que deseja algo mais simples e mais barato pode optar pelo Mac Book Air ou pelo iPad.

Imagens divulgadas em diversos sites dão conta de um Mac Book Pro mais robusto, com os processadores Intel i5 e i7 (este último no modelo de 17 polegadas). O mais completo dos modelos teria tela em alta definição (1080P – 1920 x1200), 4 GB 1333MHz de memória RAM, 750GB de armazenamento e processador Quad Core i7 2.2Ghz. A principal novidade apresentada, de acordo com os rumores, seria a troca do fornecedor da placa de vídeo: antes nVidia, agora AMD (AMD 6750 com memória de 1GB GDDR5 RAM).

Existe ainda uma especulação sobre uma nova porta de transmissão de dados apelidada de “Thunderbolt”, que seria capaz de atingir a velocidade de 10 Gbit (gigabits) por segundo e serviria para conectar periféricos. Outros também apostam na liberação da nova versão do sistema operacional, o Lion, anunciada em outubro do ano passado.

Enquanto nada se confirma, a gente fica ansioso, apertando F5 na página da loja virtual Apple, que por sinal está fora do ar. Sempre que isso acontece, é porque eles estão atualizando o catálogo com algum produto novo. Será que as profecias se confirmam?

ATUALIZAÇÃO:  sim, era basicamente isso. Confira o lançamento oficial

Loja virtual da Apple fora do ar. Será que vem novidade por aí?


Imagem: 9to5Mac e reprodução