Blog do UOL Tecnologia

Escritora independente ganha milhares de dólares vendendo livros para Kindle

Rodrigo Vitulli

Há tempos que as grandes industrias do entretenimento quebram a cabeça na tentativa de minimizar os prejuízos causados pelo digital, a internet e a reprodução em larga escala de conteúdo. Enquanto alguns perdem, muitos tantos ganham. Afinal, já não é novidade uma banda independente surgir na internet e liderar as paradas de sucesso.

Amanda Hocking (foto), norte-americana de 26 anos, soube muito bem como usar a web e o digital em benefício próprio. Ele é a autora independente que mais vende livros para Kindle, o e-reader da Amazon. Amanda ganha milhares de dólares apenas com o dinheiro da venda dos livros digitais. Sua trilogia, ''Switched'', chega a vender 100 mil cópias todos os meses.

A escritora utiliza uma tática muito conhecida na internet, e essa talvez tenha sido um das razões do seu sucesso: cada exemplar digital de seus livros custam entre US$ 0,99 e US$ 3. Amanda recebe 70% de todas as vendas. O resto fica com a Amazon, que fornece a distribuição. Considerando que seu nome figura entre os escritores de mais sucesso do Kindle há alguns meses, Amanda está prestes a ser tornar milionária!

Antes de se tornar sucesso literário, Amanda conquistava fãs publicando histórias em seu blog. O aparato da Amazon potencializou o sucesso. A era de escritores independentes que dispensam editoras, impressão e livraria (físicas) finalmente chegou!!!

Lá do Business Insider
Imagem:
reprodução