Blog do UOL Tecnologia

No Twitter, usuários protestam contra o atropelamento de ciclistas em Porto Alegre

Rodrigo Vitulli

A hashtag #naofoiacidente atingiu hoje o primeiro lugar nos Trending Topics brasileiros. Ela representa uma manifestação dos usuários da rede de microblog contra um incidente envolvendo ciclistas e um motorista em Porto Alegre. Os protestos alegam que o acontecido não foi um acidente, e que o motorista acelerou o veículo propositadamente para atingir os ciclistas que impediam a passagem dos carros.

A expressão “Não foi acidente” foi originalmente postada no blog do grupo de ciclistas Massa Crítica, e se espalhou pelas redes sociais, entre usuários que aderiram à causa.

Mensagens contra a impunidade do motorista, a violência chocante do incidente registrada em um vídeo amador, e lentidão da justiça em punir o suposto culpado são as mais comuns entre os usuários do Twitter.

Imagem: reprodução

  1. Binô

    02/03/2011 00:54:15

    Caramba, vamos aos fatos e as imagens, ela são nítidas. Ele aceslerou premeditadamente sobre 100 bicicletas atingindo 20 dos ciclistas levando para o alto sem parar para socorrer. Haviam duas ruas laterais no caminho para contornar a massa critica, alem disso esperando uns minutinhos ele poderia seguir tranquilamente, mas não o "monstrorista" estava com "pressa" e resolver atropelar mulheres, crianças e jovens que andavam de bicicleta, meio de transporte previsto e regulamentado no código brasileiro de trânsito. A Massa Crítica nada mais pede que consciência! Pede tolerância no trânsito, um mundo mais respirável e que proporcione a convivência. As Metrópoles como Porto Alegre e São Paulo não suportam mais tantos carros, que busquemos transportes alternativos como as bicicletas, ônibus e trens. Compartilhe a faixa!

  2. CARMEN

    01/03/2011 14:45:28

    TENNHO CERTESA QUE O MOTORISTA QUE FEZ ISSO.TEM QUE FAZER EXAMEPSICOLOGICO.OU TAVA BEBADO.OU E TOTALMENTE LOUCO.FICO PENSANDO UM CARA QUE TRABALHA EN UM ORGO PUBLICO FAZER UMA COISA ASSIM COM TANTA CRUELDADE PARA CIMA DE UMAS PESSOAS INDEFESA.QUE ESTAVÃO ANDANDO DE BICICHETA.ISSO E DEMAIS. TEM QUE SER PRESO.E PAGAR POR O QUE FEZ.QUE VERGONHA PARA NOSSA CAPITAL.NÃO RESPEITAR A VIDA DAS PESSOAS ISSO E DEMAIS.

  3. Rodrigo Rocco

    01/03/2011 10:37:57

    Ele alega (e o motorista do carro que vinha atrás dele confirma a informação) que os ciclistas atacaram o carro dele primeiro, chutando a lataria, quebrando retrovisor, etc., e por isso ele arrancou com o carro no intuito de proteger o filho que estava com ele. Mas convenhamos: era só virar na rua seguinte para pegar outro caminho e sair do meio do protesto. Mas não, ele preferiu fazer um strike com os ciclistas. É um imbecil mesmo.

  4. jô barbieri

    28/02/2011 19:03:40

    ~~ um demente destes que tentou dolosamente matar muitas pessoas não deveria ser liberado após o depoimento ~~ o cara é pérfido ~~

  5. joão lázaro rodrigues alves

    28/02/2011 17:44:04

    olha isso espelha a impunidade que acontesse com pessoas que trabalham no serviço publico,,,eles acham que são os donos da verdade, esbanja mordomias, ainda pensa que o zé povinho não tem valor,,,,passa por cima de tudo. olha isso o dr. vai tirar de letra,,,não vai dar em nada......

  6. Alejandro Carrasco

    28/02/2011 16:46:15

    Não sou a favor da atitude do motorista. Mas passeata pacífica que vai às ruas para incomodar terceiros, não tem nada de pacífica.

  7. Eliana Castro

    28/02/2011 16:40:13

    Já imaginaram ser o filho dele o motorista no momento do atropelamento. Pensem Nisso.

  8. jorge

    28/02/2011 16:36:36

    rsrele foi retardado mas esses ciclistas tb... sair na hora do Rush pra atrapalhar o transito moro em PA e sei mt bem como é issomas o cara foi retardado demais

  9. Gatopreto

    28/02/2011 15:37:07

    #abaixodecreto

  10. Laura

    28/02/2011 13:51:23

    ASSASSINO!!!! Que morra na cadeia!!!Se fosse ao contrário e tivessem atropelado o filho dele eu queria ver se ele teria a cara de pau de falar que foi acidente, que por causa de remérios ele nao estava em sã consciência!!!AAhhhh faça-me um favor!!! Tenha vergonha na cara.. admita que fez de propósito pq ficou com "raivinha" pq estavam "impedindo" o caminho de ouro dele.. Queria passar?? Desse meia volta e fosse por outro caminho!! JUSTIÇA SEJA FEITA!!!CADEIA NESSE MONSTRO!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso