Blog do UOL Tecnologia

Meninas compartilham mais fotos na web que meninos para melhorarem autoestima, diz estudo

Guilherme Tagiaroli

A experiência não deixa mentir: as meninas colocam MUITO mais fotos em perfis de redes sociais na internet que os garotos.

Para comprovar isso, o pesquisador Michael. A. Stefanone, da Universidade de Buffalo, nos EUA, fez uma pesquisa e constatou que, de fato, isso ocorre e é comum. Porém, o mais interessante é o motivo: elas fazem isso para se sentirem melhor, para aumentar a  autoestima.

“Os resultados mostram a grande diferença no comportamento do homem e da mulher e que, as mulheres, em função de uma tradição cultural, se preocupam mais com a imagem e a aparência”, disse Stefanone.

Feita com mais de 311 estudantes universitários norte-americanos, a pesquisa também buscou mensurar quantos deles usam o Facebook e quais são os fatores que mais influíam na autoestima deles.

Nas respostas, as meninas disseram que aspectos públicos eram os que mais influíam no bem-estar delas e que, por isso, elas acabavam gastando muito tempo no Facebook — sobretudo compartilhando fotos. Já os meninos,  alegaram que aspectos de ordem mais pessoal são os responsáveis em deixá-los com uma autoestima melhor.

__

Lá do Huffington Post

Imagem: Getty Images