Blog do UOL Tecnologia

Primeiro Nokia com sistema Windows Phone só deve chegar em 12 meses

Rodrigo Vitulli


A imagem acima é apenas um conceito… Nokia + Windows Phone = 12 meses de espera

Em fevereiro, o CEO da Nokia, Stephen Eloph, enviou um memorando um tanto ácido aos companheiros de trabalho. Na mensagem, Stephen reclamava da lentidão da empresa no mercado de Smartphone. Segundo ele, o iPhone domina um mercado de alta lucratividade, enquanto o Android domina o segmento de smartphones mais acessíveis. A Nokia, por sua vez, teria ficado para trás. “Nossa plataforma está em chamas”, disse o CEO na ocasião.

A saída da Nokia, no entanto, foi uma parceira muito criticada com a Microsoft, para que a empresa de Steve Ballmer fornecesse o sistema operacional Windows Phone 7. A parceria fez com que as ações da Nokia caíssem consideravelmente minutos após o anúncio.

Tamanha desconfiança dos acionistas parece se justificar na prática. Isso porque o primeiro celular fruto da parceira só deve chegar aos consumidores em 12 meses. A projeção foi divulgada pelo diretor da companhia finlandesa na Índia, D. Shivakumar.

Em entrevista ao jornal indiano “DNA Índia”, Shivakumar disse que a Nokia trabalho com o prazo de 12 meses para o lançamento de um smartphone com a plataforma Windows Phone 7. O prazo é tão longo, que o sistema operacional provavelmente já estará em sua nova versão, a chamada Mango.

Lá do SlashGear
Imagem:
divulgação

  1. Nivanilde Antunes Bahia

    15/03/2011 17:05:00

    Tantos Smartphones com tantos aplicativos, quando é que vão lançar um modelo com dois chips?

  2. Richard Mathias Aguiar

    15/03/2011 11:28:32

    Eu acho que 1 ano é muito tempo para lançar um produto com Windows Mobile da Nokia. Eles poderiam aproveitar o N900 para testar a versão atual do Windows Mobile 7 e lançar uma versão do aparelho com esse OS.

  3. Sergio Junior

    14/03/2011 18:19:02

    Eu quero o meu... assim como fui um dos primeiros a ter o N8, primeiro smarth com sistema S^3

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso