Blog do UOL Tecnologia

“Oi, fiz o download de um aplicativo pirata da internet”, delata software

Ana Ikeda

Essa é para quem acha que vai dar uma de esperto baixando software pirata para Android. Um hacker criou uma “pegadinha” para quem tenta usar ilegalmente o aplicativo “Walk And Text”, que mostra a imagem da câmera dentro do SMS enquanto você escreve (e evita que você dê de cara com o poste).

Ao baixar o pretenso aplicativo, a primeira ação dele é coletar dados dos seus contatos telefônicos e passar a seguinte mensagem para eles:

Oi, eu fiz o download de um aplicativo pirata da Internet, ‘Walk and Text’ para Android. Eu sou estúpido, ele custa apenas 1 dólar. Não roube como eu fiz!

Além da mensagem #vergonhaalheia, o falso aplicativo leva à versão legítima do “Walk And Text” no Android Market.

A mensagem antipirataria, avisa a empresa de segurança Norton, é a primeira do tipo desenvolvida para dispositivos móveis.

Lá da Norton.

Imagens: Reprodução

  1. claudio

    22/06/2011 19:49:24

    Pior vai ser o prejuízo com os SMS enviado pelo programa pirata, tem muito hacker por ai aproveitando para injetar códigos maliciosos em programas do android, nesse ai se o cara tiver 100 contatos e se pagar 0,25 por mensagem vai rolar R$ 25,00 que daria pra comprar um punhado de programinhas.Fora a vergonha que não tem preço.

  2. pedro

    04/04/2011 13:19:45

    E você paga as sms's mandadas pelo programa?

  3. 01/04/2011 20:53:41

    Nossa como vc é esperto Vinicius...Vc devia dar aulas de digitação por aí, que talento que está sendo disperdiçado, uma pessoa que não comete um "typo"...Vc é um primor!

  4. Vinicius Tavora

    01/04/2011 16:54:18

    E o cidadão que escreveu o SMS é burro, pois não se escreve "downlaoaded", mas sim "downloaded" (ele inverteu o "oa" por "ao").

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso