Blog do UOL Tecnologia

Asus tira sarro do iPad colocando fita adesiva para ficar igual ao tablet da marca

Guilherme Tagiaroli

Depois da guerra de sistemas operacionais e de smartphones, chega o momento das fabricantes de tablets iniciarem uma “guerra” para chamar a atenção do consumidor. O último capítulo da competição foi protagonizado pela Asus. A empresa, em um anúncio da Best Buy (varejista de eletrônicos norte-americana), tirou um barato do iPad da Apple.

Logo no início do anúncio, há a seguinte frase “Parecido com isso. Mas melhor”. Na imagem abaixo da frase, há um iPad 2 colado com silvertape em um teclado à esquerda e à direita o Eee Pad Transformer, portátil da Asus (que deve chegar ao Brasil no 2º semestre) que já vem com um teclado incluso.

Fãs da Apple podem falar “Ah, mas também tem teclado para iPad”. De fato, tem, mas ele só fica na posição vertical (em pé). A ‘graça’ da propaganda da Asus é que o tablet da marca taiwanesa pode ficar disposto no teclado como um notebook, com a tela na posição horizontal. Além disso, segundo a Asus, a bateria do Transformer tem autonomia de 16 horas — 6 horas a mais que o iPad.

Brincadeiras a parte, Steve Jobs (diretor-executivo da Apple), que não perde tempo, logo na apresentação do iPad tirou uma casquinha da concorrência ao lembrar a diferença do número de aplicativos para tablet entre Android e Apple. Enquanto, há 65 mil alternativas de programas para iPad, para a versão Honeycomb (específica para tablets e que vem embarcada do Eee Pad Transformer) há apenas 100.

A ver os próximos episódios da guerra dos tablets…

Atualização: A Best Buy removeu a propaganda.

____

Lá do SlashGear
Imagem: Reprodução/BestBuy

  1. claudioprv

    09/04/2011 12:23:01

    Muito boa essa da Asus, temos que ter concorrentes neste setor assim teremos queda nos preços, enquanto isso a microsoft faz vários ajustes no windows 7 para entrar na briga, se todo programa que rodar no windows 7 hoje rodar no tablet, será um concorrente de peso.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso