Blog do UOL Tecnologia

Jornalista utiliza gordura de bacon para ensinar pássaros a tuitar (ou “O verdadeiro tuíte”)

Rodrigo Vitulli

Você sabe por que o símbolo do Twitter é um pássaro? A versão de Jack Dorsey, um dos criadores da rede, (e mais chatinha) é a de que os tuítes seriam curtos, diretos, sem direção e se propagariam facilmente, tal qual o piar do mais humilde passarinho.  Mas a versão não oficial e mais divertida de contar é a de que os pássaros adoram tuitar e por isso foram homenageados.

Duvida? Então conheça a história de Voldermars Dudum , jornalista, cidadão da Letônia e criador de pássaros. São os bichos dele que gostam de espalhar 140 caracteres por aí. “@hungry_birds: l//l//l///22222222222222222ueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrttttt2”, disse um deles nesta segunda-feira (02).  Profundo, né?

Mas nenhum pássaro sai tuitando por aí sem mais nem menos. Voldermars os incentiva adicionando pequenos pedaços de gordura de bacon em um teclado customizado. Cada vez que um deles ciscar para comer um pedaço, um letra é pressionado. Uma refeição completa resulta em um tuíte, como o que mostramos acima.

“Pode parecer estúpido [a ideia], mas se você analisar o que algumas pessoas postam na rede, então as mensagens dos pássaros ainda são OK”, defende-se Voldermars. Algúem pode contestá-lo?

Se quiser seguir os sábios pássaros de Voldermars, acesse @hungry_birds. Não confundir com “Angry Birds”, personagens do jogo homonimo. Esses daí, se pudessem  falar/tuitar, sairia, no mínimo, um punhado de palavrões.

Clique para assistir a um depoimento de Voldermars sobre sua ideia.

Lá da Wired
Imagem: reprodução/Youtube