Blog do UOL Tecnologia

Bairro de Higienópolis fica sem metrô, mas ganha ‘churrascão’ no Facebook

Juliana Carpanez

Bastaram poucas horas para que a desistência do governo de São Paulo em construir uma estação de metrô na avenida Angélica virasse piada na internet – e se transformasse em um viral. Os moradores do bairro de alto padrão alegaram que o metrô aumentaria o ''número de ocorrências indesejáveis'' e a área se tornaria ''um camelódromo''. Em resposta, foi criado no Facebook o evento “Churrascão da gente diferenciada”, com mais de 4.600 presenças confirmadas até 16h30 desta quarta (11) — já existem mais confirmações do que assinaturas contra o projeto, colhidas pela Associação Defenda Higienópolis: 3.500. O convite é este abaixo:

O termo “gente diferenciada”, tema do churrasco no bairro nobre em que cadeiras de praia e farofa serão bem-vindas, surgiu de uma declaração de um morador de Higienópolis à Folha de S.Paulo. ''Eu não uso metrô e não usaria. Isso vai acabar com a tradição do bairro. Você já viu o tipo de gente que fica ao redor das estações do metrô? Drogados, mendigos, uma gente diferenciada…''

É muito improvável que as confirmações do universo virtual tornem-se presenças reais no sábado (14), a partir das 14h, em frente ao Shopping Higienópolis.

Mas, além de dizer que vão ao local, os internautas ainda divulgam o que levarão ao churrascão. “Vou levar a carne de sol da Socorro!”, “vou levar uns pagodes antigos e a banda do bairro pra tocar lá!”, “Acabei de falar com o empresário da banda ''Calypso''. Joelma e Chimbinha confirmados! Eles vão arrepiar!!!”, “Vou levar ‘batatonese’”, “não pode faltar funk MUITO alto!!”, “Lembrem-se de levar Tubaína, Dolly Cola e refrigerante Xereta!”, “Reserva a laje que eu quero tomar sol!”, “Eu levo as Kaiser morna” e “Vamos fritar sardinha na rua e vender espetinho de salsicha!” são algumas das mensagens postadas no Facebook.

A ideia de uma churrascada no Facebook para provocar a nobreza não é nova. Recentemente, foi criada uma falsa churrascada real para celebrar o casamento do príncipe William e Kate. Com mais de 350 mil confirmações de presença, a página dizia: “Gentem, se aprocheguem-se. Hoje tem churrascada na laji pra comemorá o casório de sua santidade, o Príncipe William, com sua dingníssima noiva Kate Middleton. Homens, tragam duas caixas de cerveja. Mulheres, refrigerante. Vai ter rifa, videokê e banana na brasa com canela e leite condensado”.

  1. Cáco Antibes

    22/05/2011 23:02:21

    "Tenho horroooooor a pobre" ... kkkkk

  2. Sof

    13/05/2011 11:04:47

    Gente!!!!Preconceito de ambos os lados.Caramba!!!!!Não temos que fazer manifestações a todo custo.Será que é necessário?Pesquisamos as razões direito ou fomos seguindo o que estamos lendo?Acho engraçado quando tanta gente simplesmente sai comentando sem saber muito bem do que se trata, de onde ouviram as nótícias, enfim...E os ricos, pq são ricos merecem ser tratados desta maneira? Podemos generalizar?E os pobres, pq são pobres não tem também os direitos deles?E a classe média?Cada um é cada um e, repito, acham mesmo que podemos generalizar e tratar o outro com tanta prepotência e mesquinhez?Bom, não sei.Fica o pensamento...Vamos parar de querer saparar tudo.Vamos também parar de querer fazer burburinho a todo custo.Veremos as necessidades reais, e se assim for, que assim se faça.

  3. Celso

    13/05/2011 10:42:34

    Democracia de fachada à moda brasileira.Jogo perdido povão. A estação no 'Bairro Nobre Sem Pobre' não vingará. O 'Problema' é técnico:Milhões do 'grupo de elite de 3500' vale mais que as migalhas do povão.Lembrem-se que o dono do jogo faz parte do 'Grupo de Elite'.Contentem-se com os onibus apertados, sujos e caros.Não esqueçam de assitir o capitulo da novela hoje.

  4. egle rossini

    13/05/2011 08:14:12

    Gostaria de saber porque ainda nao existe um metro na CIDADE UNIVERSITARIA??? Lá há necessidade urgente , mas nao querem que faca uma estacao na Angelica grudada com ado Mackenzie.Eta Brasil varonil, deitado em berco explendido.GOSTARIA QUE ESSAS PESSOAS QUE ATACAM POR ATACAR , SEM NENHUMA FUNDAMENTACAO OU CONHECIMENTO, SAISSEM ÀS RUAS CONTRA OS POLITICOS COMO SAEM PARA COMEMORAR JOGO DE FUTEBOL. EQTO AGIREM ASSIM ESTE PAIS SERÁ O QUE É- PAO E CIRCO, CLASSE CONTRA CLASSE E OS POLITICOS CORRUPTOS ROBANDO CADA VEZ MAIS E O POVAO NEM AÍ-

  5. egle rossini

    13/05/2011 08:09:10

    Impressionante a segregacao social que está havendo aqui em Sao Paulo.Nasci aqui, sou filha de imigrantes europeus e tenho muito orgulho de minha origem e de morar no bairro.Estou impressionada com a ignorancia, com o odio de pessoas que sequer sabem o que é lutar, estudar e ser alguem. Essas pessoas deveriam se movimentar contra a corrupacao e votarem melhor, mas pelo jeito , para eles, os politicos sao otimos, o que nao pode se teré tradicao de Paulistanos, só pode valer tradicao nordestina. Querem nos tirar o direito às nossas raizes e nos imputar as deles. Total falta de respeito às TRADICOES PAULISTANAS

  6. simplesmente, Antonio

    13/05/2011 00:42:42

    Por que a foto do Serra?Oras, porque logo se vê pela foto que o Serra gosta de um "churrasquinho" na laji, portanto ele também é "gente diferenciada", e como morador deste antigo bairro, não está concordado com o seu amigo "Gerardo".Ele que já foi Secretário de Planejamento, entre outros cargos públicos, sabe que não se altera um "projeto tecnico" apenas por pressão de moradores, há de ter uma justificativa técnica geral da região, como numeros de trabalhadores que necessitam desta estação para chegar ao trabalho, somado aos usuarios do serviços oferecidos, de advogacia, médica laboratorial, consular, cartorial, escolar, universitário, entre outros, diminindo o numero de onibus e carros nas ruas do referido bairro.Sabe também, porque Eduardo Jorge lhe ensino, que com menos veiculos, mais "ar puro" para que mora e trabalha na redondeza.Se "Gerardo" está falando a verdade, terá que provar ao MP através de estudos técnicos os motivos da mudança antes do abaixo-assinados do "iguais". Pois, se não fizer, ficará caracterizado o favorecimento "diferenciado" do tucanato.Daí ao Kassab, quem é do Serra, daí ao Gerardo, quem é do Gerardo, e mais outros do situacionismo casuísticos.Vou dar uma passadinha no churrasco, vale a pena protestar. quem "ka-ssab" veremos o Serra lá, mas não vale chuva de bolinha de papel, eih...

  7. Rosenkranz Douetts Diniz

    12/05/2011 22:05:24

    Deveríamos todos nascer em berço de ouro, não é mesmo? Assim não haveria tanta gente diferenciada, nem aquele que nasceu numa manjedoura...

  8. Julio

    12/05/2011 21:44:20

    Pedro,Voce é uma pessoa ignorante, provavelmente sem coragem para se identificar aqui.Presta bem atenção no que voce está falando e como fala das PESSOAS, antes de tudo HUMANOS (judeus, são humanos...como catolicos, arabes, etc). Se voce não quer sofrer preconceitos, não pratique preconceito. Esse tipo de comentário, imbecil e ignorante como o seu pode gerar punibilidade. Mas voce provavelmente é uma pessoa afetada e com inveja de alguns que se superaram na vida. ET é VOCE, que em pleno século 21 ainda não sabe aceitar a tradição de cada religião. O meu único sentimento relativo a sua pessoa é de pena, que pessoa pequena.Nunca se diga injustiçado ou que sofreu preconceito depois de uma publicação dessas, perdeu a razão bem perdida. IGNORANTE!

  9. Maira

    12/05/2011 21:16:12

    Eu, como moradora do bairro de Higienopolis, gostaria de manifestar a minha INDIGNAÇÃO diante deste episódio triste sobre a construção de uma nova estação de metrô na Av. Angelica. É lamentável que uma associação de bairro possa fazer frente contra toda a população de uma cidade como São Paulo, tão carente de novas estações de metrô. O interesse público deve e tem que prevalecer! O argumento do morador de higienopolis, que está circulando na internet, para que não seja feita a estação, é ridículo e mesquinho, o que me deixa profundamente envergonhada por morar neste bairro. Peço desculpas a população da cidade, em nome dos que moram aqui, mas conseguem enxergar pelo menos um palmo diante de seu nariz, e se preocupam com muito mais coisas do que com o seu próprio umbigo..

  10. Fuscão

    12/05/2011 20:37:01

    o vô de fuscão preto cas buzina de cinco corneta qui toca "namoradinha dum amigo meu",vou levar cadeira di praia churrasqueirinha portatil, treis garrafa de manguaça e uma nega pá arrepiá a hora qui chega o som

  11. Fransa

    12/05/2011 19:39:41

    O reino de Higienópolis mudou a retórica. Agora discute detalhes técnicos, inclusive o de que a estação em questão ficaria a uma distância de apenas cerca de 600 metros da futura estação Mackenzie. Não entendo tal posicionamento já que são linhas diversas. As duas estações atenderiam habitantes de regiões distintas.

  12. Fernando

    12/05/2011 19:02:23

    É UMA PENA, NÃO PODEREI COMPARECER, POIS NÃO TENHO CARRO E NÃO HÁ ESTAÇÃO DO METRÔ PERTO DO SHOPPING HIGIENÓPOLIS.CALMA DONA HEBRAICA, NÃO CANTE VITÓRIA AINDA.PENSANDO BEM, IREI, SIM, NEM QUE TENHA DE SOFRER PEGANDO ÔNIBUS OU ATÉ MESMO LOTAÇÃO.GENTE DIFERENCIADA É LUTADORA, NÃO DESISTE ASSIM TÃO FÁCIL!COM OU SEM METRÔ, ESTAREMOS EM SUA PORTA!

  13. edson gomes

    12/05/2011 18:48:23

    A nobreza de Higienopolis, quando voltam da Europa, dizem que s ão civilizados, possuem boa educação, boas ruas, trens e metros pra todo o lado. Agora recusam o metro em seu bairro e claro o Partido das socialites do Brasil (PSDB) obedeceu.

  14. Sandro

    12/05/2011 18:29:44

    Quem mora em Higienópolis? Toda a politicada do PSDB.Essa mesma que construiu 4 km de metrô em 16 anos de governo em SP.Essa Associação Defenda Higienópolis se esquece de algo muito importante:Quem trabalha no bairro mora lá? Claro que não.E chega lá como? De A3, Mini, C4 pallas, Santa Fé, I30? Claro que não.Rala no metrô e busão até chegar pra trabalhar.O certo era ninguém trabalhar nesse bairro. Deixar as madames limpanda a bunda de seus filhinhos, lavando louça e roupa pros "bacanas" dos seus maridos. Deixar os prédios sem porteiros e seguranças.Só assim eles aprendem que ninguém tá sozinho nesse mundo.Todo mundo precisa de alguém. Tem que pensar nos outros. Para de olhar no próprio umbigo. E chama os outros de "gente diferenciada" ! BABACA!!

  15. Sagui

    12/05/2011 18:20:09

    MAndou bem, Tiago. Toda unanimidade é burra (ou manipulada).Tiago disse:Maio 12, 2011 às 1:40 pmNunca vi tanto preconceito numa mesma página. Na notícia e nos comentários....por acharem que o governo só pode ouvir gente pobre...Por último, por criticarem a ação do governo quando todo mundo sabe que uma estação no Pacaembu serviria muito melhor a população.

  16. Diniz

    12/05/2011 18:15:56

    Esta elite paulistana é de uma arrogância e um egoismo sem limites. Já não basta eles explorarem seus operários e suas domésticas, e agora querem impedir que esta gente batalhadora, que trabalha em casas, lojas e construções de Higienópolis tenham um transporte com acesso facilitado. Mas é mais do que isto, é uma política deliberada de discriminação. Não é a toa que em todas as eleições em São Paulo, os candidatos do PSDB recebem mais de 70% dos votos nesta zona eleitoral. E o PSDB no poder, retribue com políticas voltadas as elites, promovendo aumento na já vergonhosa desigualdade social do Brasil.

  17. Xikão Ramos

    12/05/2011 18:10:58

    Sabe o que é! É que essas pessoas normais esquecem que trabalha em seus comércios, levam os serviços em suas casas, limpam o shoppings que eles frequentam é " Gente diferenciada". Depois eu vejo um monte de gente falando em defender as minorias, os oprimidos. Li hj que a defensoria pública tá investigando o caso quero mais é que isso seja apurado, o metô seja instalada, e que a associação que defendeu a exclusão da estação seja punida juntamente com o tal morador que cunhou o termo "gente diferenciada.

  18. alessandra indignada!

    12/05/2011 17:55:45

    Essa obra é muito importante por vários motivos;com a melhoria do transporte público quem sabe chegará um dia em que poderemos deixar nosso carro na garagem,o que faria um grande bem ao planeta;Também para facilitar a vida das pessoas que trabalham e moram nessa região,porque se o cidadão que fez aquele infeliz comentário não usa metô o problema é dele!Mas a maioria dos cidadãos que também pagam seus impostos não poderão ser prejudicados por conta de uma minoria que olham apenas para si! se eles não estão felizes com o País em que vivem! que vão procurar um País que não tenha drogas,medingos....não sou à favor de nenhum tipo de ódio racial ou qualquer outra coisa do gênero,mas essas pessoas estão deixando transparecer através de seus comentários a pobreza de espírito,e a grandeza de preconceito que existe entre eles para com o outro!ABSURDO!!FAÇO QUESTÃO DE IR TBM E LEVAR UMA COMBI LOTADA DESSA "GENTE DIFERENCIADA"!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Luiz

    12/05/2011 17:42:29

    QUEM MORA EM HIGIENE ÓPOLIS:SERRAFHCE UNS OUTROS TANTOS BANDO DE POLÍTICOS DO PSDB

  20. laila

    12/05/2011 17:41:00

    sem comentarios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ae se nao kerem o metro ai, manda pra ca pra sjc, pq f.d. msm é ficar 1 h esperando busao e ainda fikar circular mais de uma hora ate chegar no destino.... ô gente!!!fala seriO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Itália Pelicho

    12/05/2011 17:28:23

    Não é gente diferenciada, é gente brasileira, que mostra a realidade do país. Ou será que essa gente igual (igual a que?) não sabe onde vive e a qual sistema pertence (capitalista) onde a gente diferenciada faz a diferença para justamenteos iguais morarem em higienópolis, que modéstia a parte existem lugares bem melhores em SP, uma vez que o que dá vida a esse lugar é a gente diferenciada que trafega dia a dia em onibus superlotados para servir aos =.s (a que mesmo?).

  22. Itália Pelicho

    12/05/2011 17:24:50

    Não é gente diferenciada, é gente brasileira, que mostra a realidade do país. Ou será que essa gente igual (igual a que?) não sabe onde vive e a

  23. art89

    12/05/2011 17:21:04

    Dá nojo de ver a ignorância das pessoas nesta página. Aos desconhecidos, há 3 estaçoes na região de Higienópolis (Santa Cecília, Marechal Deodoro e Consolação). Pra quem não sabe também, há duas universidades no bairro (Mackenzie e FAAP), portanto muitas destas 3500 podem ter sido recolhidas através de estudantes universitários. Agora o mais preocupante são as pessoas colocarem questões religiosas na discussão. Este indivíduo: "Pedro disse: Maio 12, 2011 às 3:24 pm " pode ser processado por tamanho absurdo que disse, aposto que só fala isso pq está escondido atrás de um teclado. Pobre coitado. Quanto aos outros, por favor pesquisem antes de falar!

  24. Cidadão

    12/05/2011 17:14:40

    A posição dos moradores de Higienópolis não me surpreende - Foi gente assim que transformou a cidade na zona que é hoje, onde espaços públicos não são valorizados, dá-se prioridade à veículos particulares em detrimento do transporte público, pessoas vivem encarceradas em condomínios.

  25. Leandro Couto

    12/05/2011 16:55:24

    Higienópolis já nasceu com nome de cidade imaginária (Como Patópolis por exemplo). Os habitantes daquela terra maravilhosa perfumada por dejetos de seu endeusados câezinhos não querem que nós, "gente diferenciada" façamos parte de seu mundo é algo de um egoísmo tremendo.Contudo, os Governantes do Estado de São Paulo acatarem a essa bizarra solicitação é algo mais espantoso e digno de repulsa.Acho que precisamos mesmo é de uma integração. Como nas festas de fins de ano nas empresas onde chefes e subordinados jogam a mesma pelada e usufruem da mesma piscina. Eles precisam conhecer melhor "a gente diferenciada"...CHURRAS APOIADO !!!!

  26. Manguaceiro Doido

    12/05/2011 16:51:32

    Já estou até imaginando a capa da próxima Carta Capital"FHC e Serra decidem acabar com o transporte no bairro de higienopolis, Lula diz que é falta de respeito e promete solucionar o caso"Ou então as cartilhas distribuidas no ensino público:"Era uma vez, FHC e José Serra, homens maus!!! Homens que só queriam o bem da elite... a elite inteira formada por homens maus, MUITO maus... piores que o lobo MAUSSSSSSSSSSS.... mas não se preocupem amiguinhos, Luis Inácio lullla da SILVA cheGOU!!! Chegou para acabar com os MAUS!!!!!!!!!!!!!! PARA SALVAR O BRASIL!! E Colocar o metrô em higienopolis, é isso aí amiguinhos, FHC e Serra comem criancinhas, e o Lula faz metrô!"

  27. Éééé

    12/05/2011 16:50:51

    Sabe qual é o esporte favorito em higienopolis??? É pular amarelinha nas ruas...Mesmo que vc não queira, vc precisará praticar, se não quiser pisar nos cocos dos cachorros da alta sociedade.Coisa de gente chique.

  28. Suely Aparecida Naime

    12/05/2011 16:45:40

    Na época do bonde, adoraram! Este bairro era simples e digno. Quem se lembra da novela baseada no livro "Éramos Seis?" A História se passa ali! E agora? Porque tanta reclamação? Mas se querem viver "segregados" porque estão tão acostumados ao longo dos séculos, que vivam, mas não reclamem depois e nem venham ser as vítimas depois! Que o dinheiro deva ser melhor empregado em outros bairros, então, o povo agradece, eu mais do que nunca esperando o término da Linha Lilás sim! Que se cale para sempre o PT que fica atravancando a nossa linha! Quer se plantar de bonzinho, quando na verdade não passam de embusteiros!

  29. Zé Elite

    12/05/2011 16:41:57

    Estou começando a ficar com medo de morar no brasil. Só pq ganho acima da média passei a ser criminoso... marginal, sem vergonha e imoral. Logo mais o "povão" vai sair a rua e querer me matar.E olha que não moro em higienopolis e gostaria de ter o metro perto de casa.Meu único crime é fazer parte da "elite"Virei bandido...Socorro...

  30. bertilham miranda

    12/05/2011 16:39:27

    amigos com pouco a fazer da internet : só duas coisinhas peço a vcs; deixe os judeusde Higienopólis em paz pq acredito que eles ñ devem nada a vcs e se deverem é só aparecerem que eles pagam e em 2º lugar ñsei porque tiveram a infeliz ideia deusarem odiguinissímo SrJossé Serra nesta palhaçada que, mesmo sendo brincadeirañ tem graça nenhumaMoro neste bairro com muito orgulho;sou pobre ando de metrô e até gostaria se podesse contar com uma estação aqui na Angélica mas se o custo de desapropiaçãoaqui é inviavel fazer o que!!!!!! ñ vamos agora nos sentirmos culpados por poder morarmos..........ñ é nenê tentem fazer seus churrasquinhosem frente o choppinge depois vcs me cotem o q vai acotecer !!manéssssssss

  31. Romeu

    12/05/2011 16:36:52

    Quanta gente estupida, ignorante e racista aqui...não perdem a chance de descer a lenha em judeu e "elite"Eu não moro lá, adoraria ter o metro perto d aminha casa, mas adoraria que esse povo escroto burro e sem cultura, que está comentando aqui, ficasse bem longe de mimBando de otário...

  32. spyke

    12/05/2011 16:28:18

    TEMOS QUE TIRAR ALGUNS ÁCAROS DA LIXIENÓPOLIS..........EM PLENO SÉCULO 21 QUANTA PREPOTÊNCIA!!!

  33. Clayton Gonçalves de Oliveira

    12/05/2011 15:53:19

    Oque falta a esses moradores que se dizem "classe A" é um pouco de respeito por aqueles que tem que batalhar todo dia para ter o que comer e saber que, infelizmente, o problema citado (drogas) é mais frequente na "baladas classe A" que na porta ou aos redores das estações de metro... Muitas vezes até é a propria "classe A" que suja sua vizinhança com esse tipo de acontecimento, pensando ser imunes as leis só porque tem "uma conta cheia de zeros no banco".

  34. Pedro

    12/05/2011 15:24:41

    Quem já passou por Higienópolis sabe que tipo de gente mora lá na maioria. Dá pena ver como eles tem coragem de sair na rua vestidos daquela forma. Vieram para o Brasil fugindo do preconceito que sofreram a vida toda, mas se comportam como ETs, querendo ser elite. A eles, fica o recado: Quem nasceu torto, nunca se endireita.Antes eram apenas uma chacota quando saiam em bandos para as sinagogas, mas agora estão querendo mandar nos destinos da cidade inteira. Pena que o governo é fraco e não tem coragem para determinar o que é melhor para a maioria da população

  35. Dante Oliveira

    12/05/2011 15:21:30

    E Podem parar com essa idéia de metro na linha lilás tambem, voces nem pagaram meu imóvel e tomaram posse, e se for pra pagar favor pagar o preço correto ae corruptos

  36. Daniel

    12/05/2011 15:12:04

    Impressionante! Cocozópolis não quer o Metrô. Certamente porque isto traria a modernidade a um gueto retrógrado e repleto de pessoas que pensam que estão vivendo em algum país do oriente médio. Na idade média, para ser mais preciso.

  37. caco

    12/05/2011 15:06:57

    a brasilandia é melhor que esses trouxas de higi-norantes

  38. Angelica

    12/05/2011 15:02:44

    Ave Maria...Isso até vai contra os prícipios dos antepassados dos moradores desse nobre bairro que é o Higienopolis, onde a maioria dos moradores são JUDEOS!!!Judeos...

  39. marcos augusto

    12/05/2011 14:43:37

    ESSE SERRA FAZ PARTE DA ELITE ,HOMEM QUE ACABOU COM A EDUCAÇÃO DE SAO PAULO .DEIXOU OS PROFESSORES EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS , RECEBEU AS REINVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES COM CASSETETE , ESSE CARA É PERIGOSO E JÁ PENSA EM CANDITATAR PARA PREFEITO DE SÃO PAULO. QUE POUCA VERGONHA?

  40. juarez macedo da silva

    12/05/2011 14:35:18

    Estamos em uma democracia, vão construir metro, aonde tem nescessidades, por exemplo jd Analia Franco, e está tudo resolvido, que lá tem gente muito mais civilizada, t até onibus trolibus, e ninguem reclama.

  41. MILTON

    12/05/2011 14:34:19

    Sabe de uma coisa, depois que gangs de ladrôes invadem condominios de luxo desse tipo de gente, nós só temos que dizer uma coisa "bem vindo ao pesadelo e fo____se". O cara "Lula" falou que existen nós e eles. Tá certo, tá comprovado. Ivony Cury você disse tudo!

  42. paulo

    12/05/2011 14:11:48

    O que o Serra tem a ver com isso?!? Elite no Brasil é o PT!

  43. Jota

    12/05/2011 14:08:38

    engraçado que essas pessoas que não querem metrô não se importam com a quantidade industrial de cocô de cachorro que eles mesmos deixam pelas ruas. Diferenciado são eles, que não acham isso anormal...Que convivam com seus cachorros e seus dejetos. Muremos esse bairro e transformemos esse reduto de babacas em hospício – e, com algum investimento, mandamos cobrir e transformamos em circo. Os animais já estão lá. Os cãezinhos, amigos, os cãezinhos...

  44. O cara

    12/05/2011 14:07:12

    Deixa os caras!!!

  45. Elizangela

    12/05/2011 14:04:07

    Que coisa....um bairro cheio de gente arrogante, patricinhas de cabeça vazia e sujeira de cachorro nas calçadas.....AFFFFF......Que país ridículo. Todo mundo devendo as calças no cartão de crédito pra aparecer e rejeitando metrô? KKKKKKKKKKKK.....Ah, eu faço um vinagrete MARA.....posso levar numa tigelinha de "prástico"......

  46. michel

    12/05/2011 14:03:02

    sou pobre,mais so saiu de expresso 2222 no carnaval e ja tinha esquecido e de nana.beijos tantas mulheres, elas sao:negras,brancas e mulatas as melhores kkkk no brasil todo mundo e igual.

  47. Dona Florinda

    12/05/2011 13:55:01

    E da próxima vez, vá construir um metrô no quintal da tua avó!

  48. Dark

    12/05/2011 13:50:09

    Eles simplesmente nao podem mandar no governo.Se fosse por isso, eu poderia reclamar do Cingapura que construiram perto da minha casa e aumentou o numero de assaltos. Nao sou preconceituoso, mas aumentou, fato. O que eu pude fazer ? NAdaEles, os moradores, tem que ficar de bico fechado ou se mudar pra gringa, vai se f*der.Os incomodados que se mudem.

  49. Tiago

    12/05/2011 13:40:47

    Nunca vi tanto preconceito numa mesma página. Na notícia e nos comentários.Primeiro por acharem que quem tem dinheiro não pode ter opinião (e eu não sou rico hein). Segundo por acharem que o governo só pode ouvir gente pobre. Terceiro por colocarem o Serra, um exemplo de ascensão social, na foto. Por último, por criticarem a ação do governo quando todo mundo sabe que uma estação no Pacaembu serviria muito melhor a população.Mas é claro que o que importa é gerar burburinho para que os "representantes dos movimentos sociais" apareçam na mídia e ganhem poder e dinheiro explorando o povão.

  50. Sam

    12/05/2011 13:37:31

    O pior não são os moradores falarem e sim a prefeitura aceitar! Moro na rua do metro Guilhermina (Zona Leste) e não vejo nada de "gente diferenciada"... o que vejo são trabalhadores indo trabalhar, pessoas indo levar seus filhos nas escolas, idosos indo ao banco buscar suas aposentadorias, pessoas indo ao medico...coisas assim. Ou seja, pessoas normais!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso