Blog do UOL Tecnologia

Encurtador de URLs faz brincadeira com vídeo da Xuxa (ou ‘ahan, Senta.la, Cláudia’)

Rodrigo Vitulli

Cansado dos encurtadores convencionais? Bit.ly, TinyURL e Migre.me já não lhe satisfazem? Senta lá, ou melhor use o Senta.La, um encurtador de URL para quem já perdeu a paciência.

O nome inspirador vem de um vídeo igualmente inspirador, cuja protagonista é ninguém menos que Xuxa Meneguel, a Xuxa.  No auge de sua paciência, em um programa de auditório que comandava na década de 80, Xuxa pede insistentemente para que dezenas de crianças sentem em seus respectivos lugares, e não fiquem espalhados pelo palco. Uma dessas crianças é Claudia, que tenta em vão argumentar com a Rainha dos Baixinho, mas recebe um sonoro “Aham, sentá lá, Cláudia” em troca (clique para ver).

O vídeo virou febre na Internet e a frase em questão, quase um bordão nacional. A prova disso é o encurtador. A equipe do UOL Tecnologia testou o Senta.la e constatou que o serviço funciona direitinho. E tem até um aplicativo compatível para Google Chrome.

Será que Xuuuuxa vai usar?

Imagem: reprodução

  1. Bean

    31/05/2011 01:01:10

    Que comédiaa...Faltou apenas dar um retoque no css do site... não está muito compatível com alguns navegadores, a paǵina fica um pouco desconfigurada, mas o serviço é muito bom...abs...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso