Blog do UOL Tecnologia

38% dos universitários americanos dizem não passar 10 minutos sem tecnologia

Rodrigo Vitulli

Se você é estudante e não consegue viver sem tecnologia, saiba que não é o único. Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa norte-americano Wakefield Research, em parceria com a empresa CourseSmart, mostrou que 38% dos estudantes de universidade nos EUA não conseguem passar dez minutos sem interagir com aparelhos tecnológicos.

O estudo entrevistou 500 universitários. Do total, 78% disseram não conseguir estudar sem alguma forma de tecnologia, seja um tablet, smartphone, e-reader ou um notebook. Outro dado curioso: 70% dos entrevistados alegam usar o teclado no lugar de papel para fazer anotações, enquanto 65% preferem os meios digitais para fazer apresentações.

O e-mail foi a forma mais citada pelos estudantes quando o assunto é conversa com o  professor fora da sala de aula. Nada menos que 91% dos estudantes disseram usar a técnica.

De todo os estudantes que possuem um tablet ou e-reader (98%), metade disse usar o acessório para ler os livros do curso regularmente, enquanto 63% disseram ter lido um livro digital pelo menos uma vez.

Você se enquadra nessas estatísticas ou é adepto do bom e velho papel?

Lá do Mashable
Imagem: Getty Images

  1. Adelcino Pereira de Almeida

    01/06/2011 12:49:43

    muuito interessante esta pesquisa

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso