Blog do UOL Tecnologia

Twitter lança botão ‘Follow’ para sites

Rodrigo Vitulli

O Twitter lançou nesta terça-feira (31) uma ferramentinha simples, mas que facilita muito a vida de quem usa a rede: o botão “Follow”.  Se você é administrador de um site ou blog, pode colocar o botão no código fonte da página para que o visitante, ao clicar, passe a seguir a conta desejada automaticamente, isto, claro, desde que o visitante esteja previamente logado no Twitter.

Antes, o usuário que quisesse seguir alguma conta de um site, precisaria clicar no link “@algumacoisa” entrar na interface do Twitter e depois clicar em “Follow”. Outra opção seria digitar o nome correspondente no campo de busca e só então clicar em “Follow”.  O botão não é a coisa mais genial do mundo, mas economiza algum trabalho e alguns segundos.

O botão também tem outra funcionalidade: o nome do dono da conta aparece ao lado do botão. Ao clicar, o usuário poderá visualizar uma prévia dos tuítes e decidir se deve segui-la ou não.

Os administradores do microblog já tornaram disponível o código do botão para que seja inserido no código fonte de seu blog (clique).

Lá do TechCrunch
Imagem: reprodução IMDb