Blog do UOL Tecnologia

Designer americano cria Tumblr com fotos do suposto ladrão de seu MacBook

Rodrigo Vitulli

Este não é o primeiro caso de alguém que teve seu computador roubado e conseguiu recuperá-lo por meio de softwares que apontam a localização do aparelho. Mas este é definitivamente o único caso em que a vítima criou um blog para estampar a cara do ladrão. “Como é que é, manolo?” A gente explica.

Joshua Kaufman, um designer de São Francisco (EUA), alega ter sido vítima de um furto. Um ladrão teria entrado em seu apartamento e levado embora seu Macbook Pro. Precavido, antes do furto, Joshua teria instalado um software que reconhece a localização do aparelho quando conectado a redes 3G ou Wi-Fi e tira fotos da pessoa que está usando o computador por meio da webcam. As informações foram confirmadas pelo jornal “The Huffington Post”.

As fotos que Joshua teria tirado do suposto ladrão são as que compõem seu Tumblr. ‘This Guy Has My MacBook’. Em tradução livre, o título do blog seria algo como “Esse cara está com meu Macbook”.

E as imagens mostram o suposto ladrão nas mais variadas poses e situações: dormindo, dirigindo, em trajes sumários na cama… até logando em sua conta no Google (o programa também é capaz de capturar a tela do computador quando usado indevidamente).

Um final feliz: o último update do ‘This Guy Has My MacBook’ diz que o ladrão foi capturado pela polícia da cidade de Oakland e que o computador foi recuperado. Segundo Joshua, o meliante seria um motorista de taxi, cujo o paradeiro só foi encontrado pela polícia por indicações dadas pelo software de rastreamento.

Confira as imagens:

  1. junior

    01/06/2011 17:42:00

    é só pensar um pouquinho e você vai entender o porque.....

  2. Elvis Alves®

    01/06/2011 14:03:38

    Pra que borrar a cara do meliante, se no link do Tumblr podemos ve-lo feio como é?! O governo deveria ficar quieto e a mídia mostrar mesmo o nome dessas pestes e os rostos também!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso