Blog do UOL Tecnologia

iPhone 4 versus Xperia Arc: smartphone da Apple fica pequeno diante da beleza (e jogo de cintura) do concorrente

Ana Ikeda

Aqui começa uma avaliação de celular diferente, porque vem do “coração”.

Imagine a seguinte situação: você está num relacionamento sério há quase um ano. Está feliz, satisfeita com seu companheiro e, principalmente, fiel a ele. Mas eis que de repente chega alguém que faz seu coração ficar abalado. Brad Pitt se materializa na sua frente e propõe um relacionamento aberto, sem amarras, sem compromisso sério. Sem contar que em muitos aspectos, Pitt é superior (#prontofalei) ao seu namoradinho. E agora?

Conheça detalhes do smartphone

Veja Álbum de fotos

Não, leitor, o Gigablog não virou espaço de autoajuda sentimental. Estou aqui comparando o iPhone 4, da Apple, ao recém-lançado Xperia Arc, da Sony Ericsson, acredite.

Se você não gostou da menção a Brad Pitt, troque pela Angelina Jolie que assim ficamos quites. A alegoria se encaixa como uma luva para ilustrar o sentimento “Apple” que surge quando usamos algum gadget da empresa. O iPhone 4 é um celular excelente: interface limpa, aplicativos-mil, entretenimento garantido. Mas você assume um compromisso. Muda o status no Facebook para “relacionamento sério”.

Instala o chato do iTunes e espera até quase uma hora para atualizar o iOS. Descobre que as músicas da biblioteca não vão direto para os toques do celular… Lê tutoriais na internet para aprender a sincronizar e-mails e contatos. Vê os amigos viciados em Angry Birds — você não quis criar uma conta americana e não pode baixar o app. O tempo vai passando. Mas você faz concessões. Afinal, ninguém é perfeito.

Aí, chega o Arc. O preço, assim como o de qualquer smartphone no Brasil, não empolga (R$ 1.699). Mas ele é elegante. Fininho. Leve. Curvilíneo (Xperia, seu lindo!). Não bastasse ter esse design matador, sua câmera é excelente. Tem 8.1 megapixels e um sensor que melhora (e muito) as suas fotos. Já tirou foto na balada com o iPhone 4 e deixou os amigos com aquela cara de icterícia? Pois o Arc equilibra muito melhor a falta de luminosidade com o flash do aparelho. Além disso, o aparelho grava vídeos em HD.

Sem falar na tela: um latifúndio de espaçosa (quase 2 cm mais “alta” que a do iPhone, observando apenas a área de visualização de conteúdo).  A resolução menor que a do celular da Apple quase não dá para notar.

O toque “Android” também faz toda a diferença. Ele tem versão mais atual, a Gingerbread (2.3), e é muito fácil de sincronizar. Logue sua conta Google e voilà. Transfira arquivos da pasta do computador para o celular. Sem chatices aí no meio.

E aí, quando ainda restava aquele pouquinho de compaixão, você descobre que o Arc já vem com o cabo HDMI para ligá-lo direto na sua TV. Poxa, Jobs, custava dar um em vez de cobrar R$ 149 na Apple Store?

Claro, leitor, que o iPhone 4 tem seus méritos. Claro, leitor, que o iPhone 4 tem seus (outros) defeitos. Claro, leitor, que o Arc não é perfeito. Você pode discordar.

Mas foi de coração, viu.

Leia mais:

Veja as especificações técnicas do Xperia Arc

Conheça os smartphones mais vendidos no país

  1. Luis Jr

    21/07/2011 16:48:09

    enfim, acho uma questão de gosto.Eu nao abro mão do android nem a pau. Tenho um galaxy S2, e antes dele tive mais 3 aparelhos android.Como foi citado acima, iDevices te escravizam e pra fugir disso tem que recorrer o "fail"break que deixa o telefone lerdo, além do problema com sinal.Maçã aqui em casa só na cesta de frutas.

  2. Paint

    21/07/2011 01:20:31

    Ainda não comprei um Xperia Arc porque não achei a venda, estou procurando por agora e dia 17 eu tinha visto um na Fast Shop por 1.347, segunda quando fui olhar não tava mais e só achei por 1.699 em outras lojas, estou esperando mais um pouco o estoque da Fast chegar e ver o preço, mas com certeza comprarei um Arc, iPhone ta por fora, como foi dito mais em cima, você vira um escravo da apple, não faz nada c não for com a "autorização" dela. Queixada100, pra quem tem grana no meu ponto de vista o Arc é superior, meu pai tem um iphone 4 e vira e mexe ele reclama dos apps chatos da apple, e ele tem grana. Abrç.

  3. Erika

    20/07/2011 16:10:46

    Tinha um iPhone 3 e odiava o iTunes. Nunca vi nada pior! Troquei por um Xperia Arc e estou super satisfeita. Recomendo. E concordo com cada palavra deste artigo. Inclusive, acho que vou trocar meu namorado pelo Brad Pitt...

  4. Queixada100

    19/07/2011 19:55:26

    Acho que o soeria arc e bom assim como acho maravilhoso o iPhone só acho que as pessoas tem o direito de ir e vir quem gosta do sistema android boa sorte!!! Eu particularmente acho que no momento android ainda esta longe do sistema iOS e prefiro Apple ate que o sistema android melhore a ponto de superar , compro o que e melhor e que me trás mais conforto e funcionalidade, entao por enquanto mesmo com essas travas do iPhone ele ainda e melhro nao sei ate quando mais ainda é. Meus amigos odiadores. Da Apple sejam imparciais comprem o que e melhor pro seu uso e deixe de criticar a marca da maça pois geralmente quem reclama e por nao ter dinheiro pra comprar apps originais ou musicas, entedam navegar na internet custa grana ter um iPhone e caro demais e nem sempre compensa investir tão alto no aparelhoe nao ter grana pra manter seu funcionamento pois custa caro brincar com iPhone esse telefone e pra quem tem grana pra gastar , pois acho que quem tem um iPhone e paga pra desbloquear e usar apps grátis , pirataria e etc e o mesmo que comprar uma Ferrari e por kit GNV façam um favor amigos pe no chão Ferrari iPhone e pra quem pode nao e brinquedo de quebrado, que nao tem grana pra pagar o que usa , desculpem mas e a verdade

  5. thiago

    17/07/2011 06:48:44

    caro leitor Marcos Fernandes;Limitações em iDevices, é para quem não é um power user, tem um iPhone simplesmente por que ve ele em novelas e na mão de celebridades! compra um simplesmente por status, modismo e pertencer a uma "elite". Aprenda mais sobre o mundo da maça, substitua seu win.7, por um Lion, e procure saber como usar. Garanto que não vai se arrepender!

  6. thiago

    17/07/2011 06:40:06

    a simples e monstruosa diferença é o OS.um é Android e outro iOS 5. E tenho um Milestone com Froyo (2.2), e um iPad 2 iOS 5.0 BETA. um Android numca estará aos pés da interface intuitiva e rapida de um iDevice.Fora os inumeros app. disponives na apple store.

  7. edson

    14/07/2011 20:56:20

    quero saber onde posso comprar um xperia arc? alguem pode me informar?

  8. alexdds

    10/07/2011 22:56:49

    comprei um...mto bom...veloz...sensível...ótimo p navegar...ótimas fotos...tela incrível...tive alguns problemas com a filmagem q não sincronizou legal com o audio...mas fora isso...demais....minha mulher tem o Iphone4 e comparando vejo esse como superior em vários aspectos e igual em outros...portanto vale a pena

  9. Marcos Fernandes

    02/07/2011 20:38:38

    Olha, além de rir bastante com artigo em si, que está muitíssimo bem escrito, ainda devo confirmar que é isso mesmo que acontece quando você tenta comparar o iPhone com o Arc.Que aparelho. Estou completamente abismado com o brinquedinho da Sony Ericsson! Só ganhou pontos desde que apertei Power. as duas únicas coisas que me incomodaram um pouco foram: 1) demora um pouquinho pra ligar; 2) o pino P2 do lado é realmente meio incômodo.Mas não posso ousar em reclamar de mais nada. Depois que liga, ele decola. as animações em 3D das transições fluem na tela, a imagem é surpreendente, o som é satisfatório, a câmera é sem concorrentes. Eu tinha uma queda pelo Nokia N8 por causa da câmera de 12 MP mas o coitado ficou no chão perto do Arc. Além disso, quem usa toda essa resolução? configurei o meu pra 6 MP e está tudo mais que bom. A gravação noturna com o sensor Xmor-R é surpreendente. Faz aparecer cada detalhe, cada pessoa... Um espetáculo. Já o iPhone, putz, o Jobs não aprende mesmo. Faz um troço caro daquele e você ainda tem que fazer tudo como a maçã quer. O celular nem parece ser seu. Parece que você alugou e tem que cumprir com um contrato que te obriga a ser escravo da Apple. Outro dia eu fui excluir um música e fiquei vasculhando uma opção no aparelho. Doce ilusão, né?! Tive que por no iTunes (lógico) pra fazer isso. Olha a palhaçada. Procurar um PC com iTunes mais próximo pra excluir uma música... Isso é coisa de retardado. Antipatia total com o robô da Apple.

  10. Renan

    01/07/2011 08:41:39

    Comprei o ARC essa semana. Fiquei com receio depois de certos comparativos que vi na internet. Mas acreditem, o aparelho é MUITO bom mesmo. Funcionalidade e sensibilidade excelentes com uma ótima câmera. Peso e ergonomia muito bons também. Quanto a bateria para um usuário que não passa o dia todo navegando não será problema. Não é prudente comprar um iphone 4 no lugar deste. Para os que odeiam sony então esperem o iphone 5 ou vão de galaxy S2.

  11. UERICK TELES

    24/06/2011 11:46:23

    MINHA NOSSA... MUITO BOM O ARTIGO!DESDE QUE LANÇARAM O IPHONE. EU FIQUEI MALUCO PARA TER UM. MAS QUANDO DESCOBRI QUE A PRIMEIRA GERAÇÃO NÀO TROCAVA ARQUIVOS POR BLUETOOTH [ E ATÉ HOJE ACHO QUE NÃO FAZ... ] DESISTI.A CERCA DE 5 MESES COMPREI UM XPERIA X10 PENSANDO ESPERANDO UMA COISA...PUTZ... EIS QUE ME SURPREENDI [ E ME SURPREENDO ATÉ HOJE! O APARELHO DA SONY ERICSSON E MUITO MAIS DO QUE EU ESPERAVA OU IMAGINAVA. ANDROID,TIMESCAPE,SERVIÇOS GOOGLE, FACEBOOK, A INTERNET [ É A MESMA COISA QUE VOCÊ ESTAR NA FRENTE DE SEU PC OU NOTEBOOK ] É INCRÍVEL!!!E AGORA VEM A SONY E LANÇA O ARC... O QUE EU FAÇO??? COMPRO UM?VOU TAMBÉM DAR UM XPERIA MINI PRO PARA MINHA ESPOSA. E EU, DEPOIS DOS PROBLEMAS QUE TIVE COM MEU W580I TAMBÉM DA SONY ERICSSON... JUREI QUE NUNCA MAIS IRIA TER APARELHOS DESTA MARCA...AHHH... IPHONE? NAO SEI NÃO... SE FOR SÓ PELO STATUS DA MAÇÃ... MEU AMIGO TEM UM 4 E NÃO ESTÁ MUITO FELIZ...

  12. Edson

    22/06/2011 15:17:47

    Tô tentado a comprar, mas o q mata é esse conector do fone de ouvido na lateral. Mt ruim pra colocar o celular no bolso, como li num site gringo q fez o reviw do Arc. Msm assim, acho q ainda tá valendo mais q o IPhone.

  13. Léo

    22/06/2011 14:48:52

    Sem contar que já há a expectativa do lançamento de um modelo superior ao ARC, com câmera de 16 MP e processador dual core.

  14. julio

    21/06/2011 22:57:35

    Eu trabalho com apple, imac, macbook, em casa, no trabalho.Nao acho que existe hardware e OS comparável ao q a apple faz se tratando de notbook e desktop.Mas é chato ber esses paga paus da apple dizendo que iphone é incomparável e insuperáavel...chupem o robozinho....Na boa?Smartphone é Android e fim de papo.Galaxy, x10, atrix....todos sao mais atraentes e vai demorar pra sair um iphone que tenha uma tela como a Amoled, um design como o do Arc, sem falar que em termos de aplicativo aposto meu velho X10 que o android alem de caminhar em passos largos rumo a superaçao da app store, vai superar em aplicativos...Cada macaco no teu galhoo......e o google faz pelo usuario o q eh bom para o usuario..Sem fricotes....plataforma aberta, afinal paguei caro no meu aparelho...ele eh meu.Gastou a mesada no iphone?Otimo.Mmas nao encha o saco

  15. Anderson Ramos

    21/06/2011 21:57:39

    Olá, gostei da sua matéria. Comprei um Arc e devo usar até aparecer um novo iPhone melhor que o 4.Alguém sabe me dizer como podemos usar o botão de disparo da câmera para bater as fotos? Pois não consegue entender como esse botão funciona, mesmo desligando a captura por toque na opção da câmera na hora de bater a foto, parece que ele apenas regula o flash. Já tentei clicar uma vez, clicar duas vezes, segurar o botão e nada. Só tenho batido foto com o recurso de tocar a tela para registrar a foto. Queria tentar usando apenas o botão de disparo.Abraços e obrigado,A.R

  16. Paulo Corrêa

    18/06/2011 21:38:22

    Ana,Como admirador fiel da Sony adorei ler tudo o que eu já esperava desse grande lançamento que é o ARC. Eu tenho um X10 e acho que esse é o upgrade perfeito. só uma pergunta: Comprando ele nos Estados Unidos ele funciona por aqui?Abs.

  17. Yeda

    10/06/2011 22:50:04

    Estou adorando meu Xperia Arc! Velox, fácil de manusear, sincroniza-se com o google, media go, outlook... E a tela tem uma imagem fantástica!!!

  18. LEO

    08/06/2011 02:12:17

    O que mais me chamou a atenção no Sony Ericsson Xperia Arc foi a etiqueta dizendo "indústria BRASILEIRA", não sabia que era made in Brazil! Detalhe... Fabricado pela Foxconn em Indaiatuba/SP, a mesma empresa que fabrica na China o iphone 4 e deve fabricar o ipad aqui. Achei até engraçado ler na tampa do iphone uma certa vergonha de suas origens.. Ao invés de colocar o tradicional Made in China, preferiram colocar "Designed by Apple in California. Assembled in China." Não entendo a razão do preconceito... hj em dia é quase tudo feito lá. Os Vaios e as cybershots sao quse tds made in China, eu até pensava que o Arc tbm fosse. Alguém aí conhece outro smartphone desse nível sendo fabricado no Brasil atualmente??

  19. Luigi

    07/06/2011 15:15:16

    Bom, o texto esta excelente, quem quer especificacoes tecnicas vai no site do fabricante. Lendo em outros foruns vi que o ARC cobre as deficiencias do Xmini conforme perguntado ai acima. Com relacao a bateria, assim que vc conecta ao PC ele ja manda uma atualizacao nova, e com ela vc tem uns 40% diario de consumo com tudo ON, ou seja, da pra dois dias facil operando com tudo normal. Tenho um iphone4 e um galaxy tab, entao estou andando pelos dois mundos, e digo, quer comprar meu iphone vendo barato ! Pra pegar um Galaxy S ou um Arc.Fora o problema de sinal dos iphone que ninguem comenta muito, ele sai e nao volta, so colocando em modo aviao e tirando pra tentar restabelecer o sinal. Este problema existe desde 2009 no mundo todo e ninguem fala muito do assunto.... afff... apple ta mais pra maca podre meu ! Bom, excelente artigo. abcs.

  20. Luiz Jr.

    06/06/2011 17:49:19

    É muito bom existir essa guerra tecnológica entre fabricantes!O ideal seria que a cada lançamento, tivéssemos um produto que superasse toda a concorrência, mas com o iPhone isso perdeu a graça: somente o iPhone superava o iPhone, o resto tentava imitar enquanto a Apple não lançava uma nova versão.O lançamento do Arc, pelo relatado, já deve estar servindo de inspiração para o contra-ataque da Apple (viram as inovações do iOS5?).Outro ponto da Apple, é a compatibilidade entre seus produtos (tenho o iPhone3GS, minha esposa tem o iPhone4, usamos MacBookPros - esses realmente insuperáveis!, Time Capsule, iPods, etc. e tudo vai muito bem junto lá em casa). Quando usávamos PC o iTunes era insuportável e não havia uma integração das ferramentas que uso.Infelizmente, assim como nos relacionamentos movidos pela paixão momentânea e arrebatadora, mais tarde vc descobrirá que o Arc tem seus defeitos limitações (muitos deles os mesmos do iPhone), então vc desejará optar por outro modelo, se conformará com os defeitos do Arc ou tentará reatar com o antigo iPhone.Assim como o 4, Arc ainda não me parece com a Angelina Jolie ao ponto de eu partir para um novo relacionamento. Por isso continuarei com meu 3GS.

  21. helidinha

    06/06/2011 14:29:23

    Esse realmente e sensacional e muito lindo ja tive a oportunidade de conhece lo pessoalmnte, sim ele e multi touch, e lindo, fino e leve, e voce se apaixona logo de cara, e se nao se apaixonar a primeira vista vc provavelmente se apaixonará quando toca lo e ver a velocidade do seu processador, e as multi funcoes dele eu Recomendo =DHelida Cerqueira

  22. Pablo

    06/06/2011 09:33:51

    Sou grande apreciador da Apple. Possuo iPhone 4, iPad, MacBook e iMac. Mas estou cansado de ter que fazer cambalachos para poder ter um poiquinho de liberdade no iPhone e iPad. Hoje utilizo o milestone 2, que considero, em linhas gerais, melhor que o iPhone 4, e quero comprar um motorola xoom. Chega de cambalachos... Para mim.

  23. Lucas

    05/06/2011 02:27:31

    se a apple nao lançar seu novo iphone logo a coisa vai ficar feia ...

  24. Sandra

    04/06/2011 21:19:18

    Nossa, como existem pessoas mal humoradas no mundo. "Ah, eu entendo de configuração técnica, então só estou einteressado nisso..." Boooooo pra vocês.Eu trabalho com branding e essa revisão de produto foi uma das mais bacanas que eu já vi. Mais e mais, as empresas estão buscando o relacionamento emocional do consumidor com a marca. Configuração técnica de produto é simples de achar em qualquer lugar, dá uma buscadinha no Google, dá.Difícil é encontrar alguém que descreva a interação e a experiência com o produto.Primeiro eu vi o Arc na loja quando estava me decidindo sobre qual celular comprar. Tenho um iPhone antigo e a única certeza era de que queria um Android.Procurei informações e li várias revisões do Sony e do Samsung.Acabei me decidindo pelo Sony e só vi essa revisão aqui depois. Devo confessar, abri o maior sorriso quando li.

  25. Alexandre

    04/06/2011 10:57:02

    Olá AnaComprei um Arc um dia após o lançamento no Brasil e com certeza ele é maravilhoso em todos os sentidos. Ele é fantástico, as resoluções são perfeitas através do BRAVIA Engine, acredito que nesse quesito só um louco para falar que não é bom, sem contar com a camêra e a qualidade que a Sony tem nesse quesito, porém o consumo da bateria realmente é alto, ainda não tive condições de medir.As sincronizações com as redes sociais através do Timescape, superando vários outros smarts.Também tenho um Iphone e sei das qualidades e defeitos que cada um tem.Comparações sempre irão existir, uma vez que tem adeptos ao Android e outros ao OS, enfim...essa que é parte interessante.

  26. Brunno Santos

    03/06/2011 08:15:38

    Ana, me desculpe. Mas o iPhone 4, com uso moderado, bom sinal e última atualização de firmware dura dois dias ligado. 48 horas, entre a noite de sono e o dia de trabalho, com Wifi, Localização e 3G ligados. O calcanhar de aquiles dos smartphones é justamente a vantagem comparativa da Apple, não só nesse quesito (e neste produto).Não sou fanboy da Apple, mas em termos de qualidade geral / facilidade de uso / desempenho / bateria / display a maçã ainda ganha com 1 ano de defasagem.Não é uma questão de ser produto Apple. É uma questão de engenharia. Ela se diferencia não pelo design dos produtos que ela anuncia, mas pela maneira como ela faz seus produtos funcionarem.Eu gostaria de saber o consumo real da bateria do Arc, com 3G, GPS e Wifi ligados. Eu sinceramente DUVIDO que dure mais de 18 horas. O Android é um LIXO quando falamos de gerenciamento de energia / software, esgota a bateria em pouquíssimo tempo. E vejo isso como uma grande falha por que continua existindo desde a primeira versão. No que a Apple ganha, o Android, independente do Fabricante, perde: engenharia e arquitetura de software/hardware.Eu gosto muito do Android pela sua capacidade de personalização, mas do que adianta eu personalizá-lo se não vou poder tirar total proveito disso sem ter que plugar o carregador frequentemente?

  27. Guto...

    03/06/2011 02:17:47

    e ainda tem babaca q diz q o iphone é lixo...se o iphone é lixo, o celular ideal ainda nao foi inventado...Iphone4 pra mim ainda é o melhor do mercado...apple é apple e pronto!!!mas sinceridade....o Itunes realmente é um pé no saco!!!

  28. Joao Vitor

    02/06/2011 19:03:43

    Parabéns pela análise, bem diferente do que estamos acostumados a ler...Tenho um nokia 5800 e depois de 2 anos estou PRECISANDO trocar de aparelho, chega de symbian...rsAchei o desing do Arc show, original, bem diferente dos outros concorrentes do iphone.No momento estou entre o Iphone 4 (que tb acho muito bonito) e o Arc, mas confesso que o itunes e o alto preço dos acessórios da apple pesam contra...pelo visto vou acabar comprando um android...

  29. leonardo

    02/06/2011 13:10:08

    Eu dou muita risada dos fã boys da apple tentando defende o LIXO que é o iphone

  30. Frank

    02/06/2011 09:41:41

    Sou (infeliz) dono do Xperia 10 MINI-PRO. Eu tenho algumas perguntas:1)Ele funciona?2)Sua bateria dura mais que 1 dia?3)Tem sensor de proximidade da tela?4)É multitouch?5)É possível atualizar para a verdadeira versão atual do Android, a versão 3.0 também chamada de Honeycomb?6)Trava e perde todos os dados com muita frequência?Esses são os defeitos do meu smartphone Xperia, que acabaram com qualquer qualidade que o Android deve ter.

  31. Patrick

    02/06/2011 09:40:40

    Nunca li um post tão ruim. Simplismente ainda não sei praticamente nada a respeito do smartphone, a matéria se voltou para outro lado. Esta matéria se encaixaria melhor na área de fofocas.

  32. Samir

    02/06/2011 09:31:43

    Oi Ana, em primeiro lugar, parabéns pelo texto, hahaha me diverti muito ontem lendo. Bom, eu tinha um X10 mini pro, e funcionava excepcionalmente bem, tanto o touch quanto o sistema em si, sem falar que a foto de 5 MP era muuuuito boa. Único problema era a bateria mesmo. Aí eu fui assaltado e me roubaram.Enfim, quero um Arc!! Fui atrás dele e não chegou nas operadoras ainda. Tu por acaso sabe quando ele chega na VIVO? Tenho pontos pra trocar, aí ele me sairia por um preço bem bom.Grato Ana.Bjs Samir

  33. Juliano

    01/06/2011 22:11:17

    O Android ta ai com tudo .. tem muita coisa para melhorar mas já está muito além de muitos outros SOs visto que é um software relativamente novo além de ser opensource.O que mata no iphone é somente o pé no saco do ITunes... e o altissimo custo dele no Brasil, por isso que o android tem tudo para dominar o mercado brasileiro. Um smartphone com android é muito mais barato e possui uma qualidade no mínimo igual a dos outros SOs.

  34. Osgood

    01/06/2011 21:39:36

    Como proprietário de um ipad e de um xperia x10, ou seja dois mundos diferentes pergunto? Quanto dura efetivamente a bateria desse novo celular? O Xperia x 10 é uma decepção nesse aspecto, mas é bom em tudo o mais. Não tenho Iphone porque odeio o Itunes, é uma das maiores imbecilidades que alguém poderia criar. Logo que surgirem novos tablets no mercado, troco com satisfação o Ipad, tanto é que nem quiz saber do Ipad 2.

  35. antonio

    01/06/2011 21:16:16

    tenho um Iphone 4 acho o aparelho fantástico mas o Itunes é um pé...

  36. Júnior S

    01/06/2011 20:48:40

    Este aparelho é um exemplo de um excelente smartphone sim!Claro que nada é perfeito!Tenho um nokia n8 mas sempre estou em contato com diversos tipos de aparelho inclusive adoro analisar!Nenhum aparelho é 100%.Eu mesmo comprei o n8 por atender às minhas principais necessidades!Outros modelos que estão sendo citados aqui também são ótimos sim, mas cada um com seu ponto fraco!O meu mesmo poderia ter um hardware melhor!Já a câmera dele é de 12 megapixels com flash de câmera real!O QUE ACHEI RIDÍCULO FORAM COMENTÁRIOS ACIMA CITANDO O CASO DE QUE UMA POSSÍVEL QUEDA NO XPERIA ARC QUEBRARIA LOGO SEU VISOR! CARA...NINGUÉM COMPRA CELULAR PRA TA DANDO QUEDA!SE QUER FAZER ISSO COMPRA UMA BOLA VÉI!E A BATERIA DELE DURA SIM!E QUEM NÃO ACHA O HDMI IMPORTANTE????????????ATÉ APRESENTAR TRABALHOS EM UNIVERSIDADE NO DATASHOW VOCÊ APRESENTA COM UM APARELHO COM SAÍDA HDMI!

  37. Ana Ikeda

    01/06/2011 20:27:15

    Olá, 'gigabloggers'Para quem quer saber mais detalhes sobre a bateria: assim como qualquer smartphone, é o 'calcanhar de aquiles' das fabricantes. O Arc aguenta 24 horas de uso 'moderado', achei bem parecida com a autonomia do iPhone 4... HDMI: dá para jogar vídeos do YouTube na sua TV tela plana, dá para rodar os vídeos e fotos que você faz com o próprio aparelho direto na TV -- e até jogar Angry Birds BEM GRANDÃO. A criatividade no uso fica a critério do consumidor ;)TOUCH: um amigo que tem o X8 não anda muito satisfeito com a resposta da tela touch; eu mesma tive um X10 mini e também não achava muito boa. Mas a do Arc é excelenteCAIR NO CHÃO: o Arc não é da turma dos smartphones Chuck Norris; aliás, não fiz esse teste, acho que a assessoria da Sony Ericsson não ia gostar :D O iPhone 4 eu já deixei cair e continua inteiro (ufa)Wi-Fi: funcionou normalmenteBem, pessoal, obrigada pelo elogios e críticas! []s

  38. Julio

    01/06/2011 20:18:13

    Consegui fechar por 1,450 dilmas. 10% de boleto, um cupom de desconto e com frete ;)Para a minha surpresa é que ele já vem com película protetora aplicada (não aquela com orelha) e cabo hdmi.Logo no primeiro dia (com carga cheia), a bateria durou duas jornada de trabalho com uso intensivo navegando na web, ouvindo música, gravando vídeo, tirando foto e explorando os aplicativos).

  39. Luis Fernando Moura

    01/06/2011 20:17:08

    É verdade que o texto está bem escrito, porém, pecou grosseiramente naquilo que mais interessa a que gosta desse tipo de produto: características de desempenho e de hardware do aparelho.

  40. Renato Lima

    01/06/2011 19:27:29

    Pessoal, calma aí....Estamos comparando um celular que foi lançado a mais de 1 ano (Iphone 4) com outro recém-lançado. Naturalmente avanços vão acontecer. Ainda assim, chega o primeiro celular que TENTA fazer frente ao Iphone 4. Lembro que depois que o Iphone foi lançado todo mundo copiou, ou seja, aparelhos similares são cópias do celular da Apple. E vai ser assim até alguém inovar e passar à frente. Ta aí o Ipad que não me deixa mentir.

  41. Alberto

    01/06/2011 19:16:47

    Okay, agora eu quero saber se o WiFi dele conecta sem problemas. Tenho um Xperia Mini Pro que não conecta de jeito nenhum na minha rede de casa e o suporte da sony ericsson não resolve e nem a assistência técnica. Vi várias reclamações na rede de gente que não consegue conectar o mini Pro por WiFi e que a Sony Ericsson simplesmente deixou de dar suporte para o Android desse aparelho (2.1).

  42. Luis Henrique

    01/06/2011 19:10:15

    Com essa big tela, quanto tempo dura a bateria, mesmo em uso beeeem moderado? Não deve durar mais que um dia (um dia de horário comercial, das 8 às 18...).

  43. Ricardo

    01/06/2011 18:57:10

    BYE BYE iPhone.....E só pra responder a um dos comentários......tenho o xperia8 (Muito bom!!!) e ela é multitouch. Então, claro que o Arc tb é.

  44. Jefferson

    01/06/2011 18:55:19

    Tenho um XPERIA 10 e pra mim é muito melhor que o da Apple. O smart é tudo de bom!A bateria dura o necessario como qualquer outro com as configurações identicas mas tambem tem um diferencial (segundo o manual) você pode carregar as bateria sem medo de "vicio" ou seja, assim que precisar pode carregar e quanto mais carrega a bateria mais ela dura. Se é verdade tudo isso não sei, mas que o meu X10 ta cada vez melhor, a isso tá! Alem de ser muito elegante. Isso que não é um Arc... imagina se fosse.Abraço!

  45. Raphael França

    01/06/2011 18:40:56

    Será que o Samsung Galaxy S, não é melhor?

  46. Allan

    01/06/2011 18:38:11

    Muito boa a reportagem.Uso alguns produtos da Apple, mas acho que faço parte dos poucos que não perderam o senso crítico.Ao "Brunno" e "Tadman" acima, a resposta de vocês parece que a reportagem mexeu com o lado pessoal.Cai na real, não pode existir nada melhor que os produtos da Apple? E se existir, vocês não vão comprar porque não é Apple? Se a resposta for sim para as perguntas, vocês perderam o senso crítico. São bonequinhos da Apple.Tem multi touch? Vá pesquisar no site do fabricante. (assim como se faz em qualquer outra compra, não?)Duração da bateria? Vá pesquisar no site do fabricante. (assim como se faz em qualquer outra compra, não?)Quando você vê o anúncio de um carro na TV, por acaso você vira pra TV e pergunta: É automático???? Tem air-bag???? Não né topera, vai lá e se informa.Só porque o Jobs falou sobre isso numa apresentação, o Iphone vai ser melhor?Sim, o Iphone tem muitos defeitos sim! Assim como QUALQUER outro aparelho. O Macbook Pro top de linha que tenho é muito bom... mas tem suas desvantagens em relação ao Vaio, em relação aos da Dell... porque? Porque é normal isso. Não existe aparelho perfeito.Senso crítico faz você avaliar, se vale a pena ou não, pagar tão caro num produto Apple, porque é bom (em alguns casos, vale sim) ou porque é simplesmente um "Apple" (em alguns casos, não vale não!).Literalmente, o pior da Apple, são os applemaníacos. Conhecidos como: bonequinhos da Apple.Caiam na real.[]s

  47. Gabriel Biffi

    01/06/2011 18:25:02

    Oi Ana! adorei a sua matéria.Olha, sou apple maníaco a muitos anos. Tive todos os iPhones e não trocaria ele por nada. Porém, como eu trabalho com tecnologia, me vi na obrigação de testar a plataforma Android. No fim, foi com muita dor no coração que eu troquei meu iPhone 4 pelo Motorola Atrix. Confesso que a primeira impressão foi ótima!! assim como a sua. Mas depois de algumas semanas de uso, ja sinto muita falta do meu iPhone.Primeira coisa é essa comparação non-sense entre App Store e Android Market. Não da pra comparar. A qualidade dos aplicativos encontrados na App Store é muito superior. Por exemplo, games. Não existem games de classe "AAA" para o Android. E não são só games...muitas coisas que existem para o iPhone se quer tem similar pro Android. Eu sei, muita gente aqui vai dizer que a App Store existe a mais tempo, concordo plenamente, mas por isso usei a palavra "qualidade de aplicação" e não "quantidade". Se formos medir quantidade o Market tem programas que não fazem nada..são simplesmente testes de desenvolvedores. Isso por que o Market não tem um controle de qualidade...portanto, qualquer um sobe o que quiser, inclusive vírus.Na relação user-friendly, sou a favor do iPhone. Também concordo 100% que o Android é muito customizável. Você pode colocar widgets no seu launcher, mexer na lockscreen etc. Só que isso tira a simplicidade e impacta diretamente na performance. O iPhone não tem nenhuma dessas customizações, mas é muito simples. Você sabe quais apps estão abertos e move entre eles rapidamente. Quer fechar um app ? só clicar no "X". E eu ainda acho o touch screen do iPhone imbátivel. No Android tudo fica aberto, por que segundo o Google o sistema tem um gerenciamento de memória muito bom. Se você quiser fechar um app no Android, gasta mais bateria do que deixar ele aberto (é o que dizem por ai).Câmera. A do iPhone é excelente, mas vejo pelo seu review que a do Arc é melhor. Posso dizer com toda convicção, a camera do Atrix é um cocô. Parece que está a 5 anos pra trás.Sobre toda a facilidade do Android de gerenciar arquivos e musicas, dou o um ponto a favor do Android. Mesmo sendo apple maníaco, eu odeio o iTunes.Enfim, poderia me estender e falar várias outras coisas. Esse é somente o meu ponto de vista sobre a plataforma Android como um todo, e não o celular em específico.Gostaria de compartilhar mais informações com você Ana, ou até mesmo trocar uns reviews. Deixei meu e-mail cadastrado (até porque é obrigatório hehehe). Ou se você quiser posso lhe enviar um e-mail.Parabéns pela matéria.Abraço!

  48. Rodrigo m

    01/06/2011 18:17:39

    Bruno por favor né você não deve ter lido nenhuma matéria a respeito que do andoid 1.5 pra cá (2.3) esse problema da bateria ja sumiu, e voê que toda noite tem que recarregar seu iphone porque está sem bateria?(isso não acontece muito no android), o tempo de resposta do touch é muito bom pois mexi no ARC duas vezes e me animei muito e SIM ele é multitouch e será que você não sabe como usar o HDMI afinal todas as tv´s modernas tem isso e pra que voc~e vai deixar seu aparelho cair no chão e fazer pressão na tela dele e SIM ele aguenta esses trancos fica ai com seu iphone sendo passado pra trás mais cuidado , não reclame se alguém rir de você quando dizer : olha eu tenho um iphone 4 e seu amigo te mostra o ARC e você fica com cara de TACHO!!!!!!

  49. Simões

    01/06/2011 18:01:36

    ô fia conheça o samsung galaxy s 2 isso é relé

  50. Gerson

    01/06/2011 17:33:28

    O iPhone é perfeito para quem usa Mac!Qdo vc tenta misturar com Win qualquer coisa da apple fica capenga.Qdo ele critica o itunes talvez ele não conheça o MobileMe.Eu conheço a SE e não é tão amigavel como se fala na matéria.Mas é um belo aparelho.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso